bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
Em treino noturno liderado por Filipe Albuquerque, Ligier JS P2 da Michael Shank Racing bate forte
Acidente já aconteceu durante as 24 horas de Daytona com Oswaldo Negri ao volante. (Foto: Brian Cleary)
Acidente já aconteceu durante as 24 horas de Daytona com Oswaldo Negri ao volante. (Foto: Brian Cleary)

O terceiro treino, este noturno como preparação para as 12 horas de Sebring teve o mais grave acidente registrado até agora no tradicional circuito da Flórida. John Pew estava a bordo do Ligier #60 da equipe Michael Shank Racing quando acabou perdendo o controle do carro e se chocou contra a barreira de pneus da curva 7.

O piloto nada sofreu, ao contrário do carro que teve danos sérios em toda a sua estrutura, mas que será reparado para o treino classificatório.  “Acabei freando forte demais no hairpin, algo que faço em todas as voltas”, disse Pew ao site Sportscar365. “Eu senti que, talvez, a parte traseira acabou sem aderência. Ainda estamos descobrindo  se existem outras causas para o acidente.”

Tempos da terceira seção de treinos.

“Sinto pela equipe. Eles trabalham tão duro, e sei que são competentes para por o carro de volta a pista.” Porém os dados indicam que não ocorreram falhas mecânicas. Em termos de classificação nada mudou. O Corvette DP da equipe Action Express continuou a dominar o treino com Filipe Albuquerque marcando 1:52.832. Em segundo Jonathon Bomarito com o Mazda a pouco mais de 1.050 segundos do líder.

Jordan Taylor completou os três primeiros com o Corvette da  Wayne Taylor Racing. Na classe PC nada mudou, Colin Braun da equipe CORE Autosport marcou 1:55.077. Na classe GTLM a BMW fez dobradinha com Lucas Luhr no #100 marcando 1:59.270. Na classe GTD, Jeroen Bleekemolen com o Viper marcou 2:03.417.

Mais um treino será realizado na sexta seguido da seção classificatória.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.