bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Em treino noturno liderado por Filipe Albuquerque, Ligier JS P2 da Michael Shank Racing bate forte
Acidente já aconteceu durante as 24 horas de Daytona com Oswaldo Negri ao volante. (Foto: Brian Cleary)
Acidente já aconteceu durante as 24 horas de Daytona com Oswaldo Negri ao volante. (Foto: Brian Cleary)

O terceiro treino, este noturno como preparação para as 12 horas de Sebring teve o mais grave acidente registrado até agora no tradicional circuito da Flórida. John Pew estava a bordo do Ligier #60 da equipe Michael Shank Racing quando acabou perdendo o controle do carro e se chocou contra a barreira de pneus da curva 7.

O piloto nada sofreu, ao contrário do carro que teve danos sérios em toda a sua estrutura, mas que será reparado para o treino classificatório.  “Acabei freando forte demais no hairpin, algo que faço em todas as voltas”, disse Pew ao site Sportscar365. “Eu senti que, talvez, a parte traseira acabou sem aderência. Ainda estamos descobrindo  se existem outras causas para o acidente.”

Tempos da terceira seção de treinos.

“Sinto pela equipe. Eles trabalham tão duro, e sei que são competentes para por o carro de volta a pista.” Porém os dados indicam que não ocorreram falhas mecânicas. Em termos de classificação nada mudou. O Corvette DP da equipe Action Express continuou a dominar o treino com Filipe Albuquerque marcando 1:52.832. Em segundo Jonathon Bomarito com o Mazda a pouco mais de 1.050 segundos do líder.

Jordan Taylor completou os três primeiros com o Corvette da  Wayne Taylor Racing. Na classe PC nada mudou, Colin Braun da equipe CORE Autosport marcou 1:55.077. Na classe GTLM a BMW fez dobradinha com Lucas Luhr no #100 marcando 1:59.270. Na classe GTD, Jeroen Bleekemolen com o Viper marcou 2:03.417.

Mais um treino será realizado na sexta seguido da seção classificatória.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.