Dries Vanthoor, com a BMW, lidera o primeiro dia de testes do Roar em Daytona

O piloto belga Dries Vanthoor garantiu o melhor tempo no primeiro dia de testes do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, realizado durante o Roar Before the Rolex 24, no Daytona International Speedway. Representando a BMW M Team RLL, Vanthoor marcou 1:35.424 na segunda sessão de sexta-feira, colocando o BMW M Hybrid V8 nº 24 no topo da tabela de tempos.
Além disso, Vanthoor superou Nick Yelloly, da Meyer Shank Racing, por apenas 0,195 segundos. Yelloly pilotou o Acura ARX-06 nº 93, enquanto Romain Grosjean, no Lamborghini SC63 #63, obteve o terceiro tempo mais rápido. Sheldon van der Linde, também da equipe RLL, e Colin Braun, da MSR, completaram o top cinco da classificação geral.
Resultados por categorias
Na classe LMP2, o melhor tempo do dia foi registrado na primeira sessão. Malthe Jakobsen, pilotando o Oreca 07 Gibson #04 da CrowdStrike by APR, cravou 1:38.673. Na segunda sessão, o destaque foi Mikkel Jensen, que liderou no Oreca nº 11 da TDS Racing.
No GTD Pro, Andrea Caldarelli marcou o melhor tempo do dia na primeira sessão com o Lamborghini Huracan GT3 EVO2 #9 da Pfaff Motorsports, registrando 1:47.626. Já na classe GTD, Maxi Goetz, no Mercedes-AMG GT3 Evo #32 da Korthoff Competition Motors, foi o mais rápido da sexta-feira, cravando 1:48.237 na segunda sessão.
Incidentes marcam a tarde em Daytona
Contudo, a sessão final do dia foi marcada por dois incidentes que interromperam os testes. Logo no início, o Penske Porsche 963 #7, pilotado por Felipe Nasr, parou na reta oposta devido a um problema no sistema de alta tensão. O piloto brasileiro precisou sair do carro seguindo os protocolos de segurança do IMSA, e o veículo não voltou à pista.
Aliás, outro momento de bandeira vermelha ocorreu nos minutos finais. Quando Bijoy Garg perdeu o controle do Oreca #43 da Inter Europol Competition na Curva 6. O carro havia se envolvido em um incidente anterior, mas conseguiu retornar por conta própria antes do novo problema.