A equipe Dragon Speed anunciou nesta segunda-feira, 20, a lista de pilotos que representará a equipe nas 24 Horas de Daytona. A lista divulgada inclui Devlin DeFrancesco, Colton Herta, Pato O’Ward e Eric Lux
O time já tinha anunciado que estará participando da temporada completa da IMSA, tendo como pilotos Henrik Hedman e Juan Pablo Montoya (isso não inclui Daytona) com Sebastien Montoya, filho de Juan Pablo, completando o elenco para as 12 Horas de Sebring.
Com vitórias em Daytona em 2019 e 2020 e um terceiro lugar em 2021, e vencendo na classe LMP2 Pro/Am nas 24 Horas de Le Mans este ano, o time desponta como um dos favoritos. O Oreca #81 estará participando dos testes oficiais para Daytona, entre os dias 21 a 23 de janeiro. A corrida que abre a temporada 2022 da IMSA ocorre entre os dias 29 a 30 de janeiro.
“Isso dá à nossa sequência de atrair o melhor talento de condução para DragonSpeed outro obstáculo enorme. Já sabemos o quão bem Eric e Devlin podem se apresentar conosco em Daytona desde o ano passado, e adicionar duas das estrelas mais brilhantes da INDYCAR ao nosso time de 2022 torna nossas perspectivas ainda mais emocionantes. Não posso deixar de pensar que é uma pena não termos conseguido assegurar um DPi para esta corrida, visto que esta formação claramente merece um – certamente tentámos! A maioria de nossos rivais na classe LMP2 são capazes de fornecer uma execução rápida, eficiente e confiável”.
“Nosso objetivo é fazer o mesmo e dar às nossas estrelas – todas com bastante experiência em Daytona – a plataforma de que precisam para fazer a diferença. Estou super impressionado com a IMSA e a recuperação do LMP2 que eles alcançaram em 2022. Daytona e o resto da temporada da WeatherTech parecem ser incrivelmente competitivos, com um LMP2 e em todos os aspectos”, disse Elton Julian, diretor da equipe DragonSpeed.