Diferença de peso entre Acura e Cadillac será de 16 quilos para as 12 Horas de Sebring
A IMSA divulgou nesta quarta-feira, 08, o BoP para as 12 Horas de Sebring, segunda etapa do WeatherTech SportsCar Championship. Todos os carros da classe GTP sofrerão mudanças.
A princípio, após todos os protótipos terem o peso de 1.030 kg em Daytona, o Acura agora pesará 1.054 kg, em comparação com o Porsche com 1.048 kg, o Cadillac com 1.038 kg e o BMW com 1.040 kg. Ele marca uma oscilação de 16 kg entre o protótipo de classe superior mais leve (Cadillac) e mais pesado (Acura).
Embora os limites de RPM tenham permanecido inalterados, o limite máximo de potência foi aumentado dos 500 kW iniciais em Daytona, também para níveis diferentes entre os fabricantes. Assim, tanto o BMW quanto o Cadillac terão agora uma potência máxima de 513 kW, com o Porsche de 517 kW e o Acura de 520 kW.
BoP para as 12 Horas de Sebring
Leia também: Toyota e Ferrari mais pesadas nas rodadas iniciais do WEC
Os valores máximos correspondentes de energia stint também foram ajustados Agora o Acura terá 917 MJ, BMW e Cadillac ambos em 905 MJ e Porsche em 912 MJ, juntamente com taxas de reposição de energia stint ajustadas para equalizar os tempos de reposição de energia nos quatro fabricantes.
BoP para a classe LMP2 e GT3 para as 12 Horas de Sebring
A IMSA também confirmou que não haverá mudanças de desempenho na classe LMP2. O Oreca 07 terá as mesmas configurações de Daytona. Ele vem após a análise de dados do teste sancionado pela IMSA no mês passado no Sebring. Que também viu os carros da classe GTP rodarem com níveis de potência aumentados.
Por fim, a IMSA não liberou o BoP para as classes GTD-Pro e GTD. Em meio à antecipação de possíveis ajustes no Porsche 911 GT3 R Type-992 e os outros carros GT3.