David Brabham inicia projeto de futura equipe LMP2 para competir no Mundial de Endurance
Um dos mais tradicionais nomes do automobilismo está prestes a iniciar um novo capítulo em sua rica trajetória. David Brabham filho do tricampeão da F1 Sir Jack Brabham planeja reinventar a antiga equipe, fundada por seu pai para competir no Mundial de Endurance na classe LMP2.
O projeto está em fase ainda nos primeiros esboços mas é ambicioso. “Estamos passando por uma longa viagem que incluem testes para trazer novamente o nome Brabham para o automobilismo, sob o controle da família, em seguida, decidir o próximo passo na jornada desta marca icônica”, disse David Brabham. “Há muito tempo sonho em ver a equipe Brabham de volta na pista, ganhando no mais alto nível e continuar o legado que meu pai quando começou o time nos anos sessenta.”
Para isso se faz necessário um considerável aporte financeiro. O projeto prevê um carro próprio, em parceria com alguma equipe para a classe LMP2 a partir de 2015. Nesta fase o time planeja ficar na classe por pelo menos três anos, e depois pular para a LMP1. Uma volta a F1 não está descartada.
O modo como as coisas serão desenvolvidos é por meio de Open Source, quando pessoas normais, engenheiros e pilotos investem na equipe e acabam tendo acesso a telemetria, e todo o dia a dia de um time profissional.
“Depois de uma análise cuidadosa e pesquisa criamos um novo modelo de corrida open source, o que trará os fãs mais perto da equipe, inspirar pilotos e engenheiros de todo o mundo e oferecem a rara oportunidade de fazer parte desta nova equipe de corrida.”
“Vamos abrir as portas para as pessoas e compartilhar a incrível jornada que nos espera. Sou um incentivador do pensamento coletivo e vejo muitas vantagens neste modelo que vai ajudar a Brabham a se tornar uma equipe vencedora, mais uma vez, mas de um modo novo e inspirador.”
“Quem sabe onde isso pode levar? Voltar para a Fórmula 1, eu espero, mas eu acredito que é o momento certo para uma mudança e eu estou animado com as oportunidades que estão por vir.”
A equipe terá sua sede no Reino Unido e maiores informações sobre chassi e motorização não foram divulgadas.