Corvette GT3 não chegará antes de 2024

(Foto: Divulgação)

A Corvette Racing confirmou nesta sexta-feira, 16, que um Corvette C8.R GT3 só estará na pista a partir de 2024. A informação foi divulgada pelo site Sportscar365.com. A partir do próximo ano, entra em vigor a classe GTD-Pro, dando fim a classe GTLM. Para tal, a Corvette precisa desenvolver um novo GT que atenda as especificações FIAGT3. 

Assim, os atuais carros estarão competindo em 2022 e 2023 modificados. Um carro totalmente novo, só em 2024. A IMSA autorizou a GM a modificar a atual versão GTLM para competir na futura classe. 

“Fizemos um grande compromisso financeiro com o programa C8.R”, disse Laura Wontrop Klauser, gerente dos programas esportivos da G. “Infelizmente, não estamos aproveitando os anos que esperávamos com esse investimento”.

Corvette lidera segunda sessão de treinos em Lime Rock

“Qualquer decisão que tomarmos para o futuro da Corvette Racing será outro grande compromisso financeiro”. 

“Queremos ter certeza de que investimos com sabedoria em uma estratégia que atenderá às necessidades de nossa marca e terá longevidade”. 

“É por isso que estamos dedicando um tempo para avaliar cuidadosamente a paisagem e as possíveis mudanças futuras. Não queremos tomar uma decisão cara que talvez tenhamos de alterar em um curto período de tempo”, explica. 

Tendo feito sua estreia em 2020, o Corvette C8.R está atualmente em sua segunda temporada de competição e, portanto, teria uma duração de quatro anos caso a GM decidisse rodar o carro em GTD Pro até o final da temporada de 2023.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.