Corvette conquista vitória na Virginia

(Foto: Divulgação)

A Corvette venceu na tarde de sábado, 09, a etapa de Virgínia da IMSA. Tommy Milner e Nick Tandy conquistaram a terceira vitória consecutiva com o C8.R #4 no campeonato. A prova teve 2h40m de duração e contou apenas com a participação de carros das classes GTLM e GTD. 

O #4 só confirmou a vitória na última hora da prova. Uma parada apenas para combustível, durante a única bandeira amarela da prova fez o Corvette #3 de António Garcia liderar a prova após um erro na parada nas boxes.

Resultado final

O Porsche #79 da equipe WeatherTech Racing pilotado por Kevin Estre, assumiu a liderança com menos de uma hora para o término da prova, mas teve que realizar uma parada. Na volta, o 911 pilotado por Nick Tandy acabou saindo da pista

Tandy fez sua parada final assim que Estre saiu da pista na curva Oak Tree, dando de bandeja a vitória para a Corvette. O #4  terminou 17,852 segundos à frente do #3 de Garcia, com Estre levando a bandeira quadriculada mais três segundos atrás, em terceiro.

Porsche vence na classe GTD

O toque entre Antonio Garcia e o líder da classe GT Daytona, o BMW #96 da Turner Motorsport BMW M6 GT3 de Bill Auberlen com menos de 12 minutos para o fim, acabou dando a vitória para o Porsche da Pfaff Motorsport de Laurens Vanthoor e Zach Robichon. 

Auberlen, realizou uma para final para completar o combustível e trocar o pneu traseiro direito furado, por conta do toque com o Corvette,  entregando a vitória da classe para o Porsche da Pfaff Motorsports. O BMW terminou na 12º na classe. Vanthoor liderou logo após o reinício da prova.

Isso aconteceu depois de Robichon atacar em 13º no grid de classe devido a uma violação durante seu pit-stop. O piloto de fábrica da Porsche retomou a liderança da classe nos dez minutos finais após os problemas da BMW.

O Lamborghini da Paul Miller Racing Lamborghini de Bryan Sellers e Madison Snow terminou em segundo após uma troca apenas no pneu traseiro em sua parada final, enquanto o #14 da equipe Vasser Sullivan terminou em terceiro após superar o Porsche #16 da Wright Motorsports Porsche de Patrick Long.

 

Published
1 semana ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.