Confira o BoP da IMSA para Long Beach
O Chevrolet Corvette C8.R GTD e o BMW M4 GT3 estão entre os carros que sofrerão ajustes de BoP, para a próxima etapa de Long Beach da IMSA. Assim, o Corvette vencedor da classe GT-Pro nas 12 Horas de Sebring recebeu 10 kg de peso adicional, um restritor de ar 0,4 mm menor – o que equivale a uma diminuição de 8,3 cavalos de potência.
Portanto, ele terá quatro litros de combustível a menos. O Corvette agora está rodando com um total de 50 kg de lastro em comparação com sua especificação anterior na classe GT Le Mans.
Contudo, o BMW, terá uma redução de 17 cavalos de potência. O que será compensado com um peso mínimo reduzido de 20 kg e uma redução de capacidade de combustível de oito litros para coincidir com o corte de energia.
Sobretudo, outras mudanças nas classes GTD-Pro e GTD incluem um restritor de ar 2 mm maior para o Porsche 911 GT3 R, que é um aumento de aproximadamente cinco cavalos de potência, enquanto o Acura NSX GT3 Evo22 receberá um turbo boost na faixa de 8,3 cavalos de potência.
Além disso, o McLaren 720S GT3 recebeu uma redução de 15 kg no peso mínimo. Ajustes de capacidade de combustível também foram feitos para o Acura, Porsche e McLarens.
Por fim, a classe DPi também vê uma mudança de BoP com o Acura ARX-05 obtendo uma redução de peso mínimo de 10 kg, reduzindo-o para 920 kg, em comparação com o Cadillac DPi-VR, que permanece em 945 kg.
Isso marca a primeira mudança na primeira classe desde o ano passado.