A etapa de Austin do WEC e da IMSA é a única oportunidade do ano de termos dois campeonatos de Endurance competindo na mesma pista. Claro que existe a ELMS que também faz uma corrida em parceria com o Mundial de Endurance, porém na Europa as regras são praticamente as mesmas entre as duas séries.
Nos Estados Unidos a coisa é um pouco diferente. De um lado os LMP2 que correm castrados pelas regras e pneus continental. A diferença entre os GTE e GTLM também existem. Em uma mesma pista como se comportariam?
Os tempos foram obtidos com tempo bom na tarde desta quinta (15).
Temperatura da pista: 44º C.
Melhor tempo LMP2 IMSA – Ligier JS P2 #60 Michael Shank Racing: 1:59.093
Melhor tempo LMP2 WEC – Oreca 05 #26 G-Drive Racing: 1:57.000
Melhor tempo GTLM IMSA – Ford GT #67: 2:04.107
Melhor tempo GTE WEC – Ford GT #66: 2:05.457
Melhor tempo GTE-AM WEC – Corvette #50: 2:07.412
Se o Ligier #60 fosse competir no WEC, teria ficado na 8º posição da classe. Já o Ford GT da IMSA estaria em primeiro com folga no WEC.
Pneus, BoP, tudo acaba influenciando o real desempenho dos carros.