Os pilotos Renger van der Zande e Sebastien Bourdais conquistaram o primeiro lugar na tarde deste sábado, 09, em Long Beach pela IMSA.
Assim, Van der Zande levou o Cadillac #01 a uma vitória de 3,761 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipe Earl Bamber no Cadillac #02. A prova foi repleta de bandeiras amarelas.
Desse modo, largado na pole, Bourdais perdeu a liderança na quinta volta enquanto tentava ultrapassar o Porsche 911 GT3 R #34 da GMG Racing de Kyle Washington. Contudo, o francês recuperou de forma impressionante uma desvantagem de 21 segundos durante sua passagem para retomar a liderança do carro#02 pilotado Alex Lynn na volta 29, com o Cadillac #01 liderando até o final.
O contato no final da corrida entre Oliver Jarvis e Pipo Derani deu ao Cadillac #5 da JDC-Miller Motorsports de Richard Westbrook e Tristan Vautier o terceiro lugar.
Jarvis no #60 da Meyer Shank Racing e o #31 da Action Express Racing Cadillac de Pipo Derani terminaram em quarto e quinto, respectivamente. O controle de corrida da IMSA declarou nenhuma punição.
Leia também: Le Mans Cup com 42 carros para Paul Ricard
O #10 Wayne da Taylor Racing Acura de Ricky Taylor e Filipe Albuquerque terminou em sexto na geral e na classe DPi. Depois de optarem por uma estratégia de duas paradas no início da corrida.
Heart of Racing vence na classe GTD-Pro em Long Beach
Ross Gunn e Alex Riberas, da Heart of Racing, ficaram em primeiro lugar na classe GTD-Pro, beneficiando-se de uma penalidade de drive-through para o Corvette #3.
Riberas superou Ben Barnicoat no #14 da equipe Vasser Sullivan para a primeira vitória da Aston Martin na nova classe em 2022.
O Corvette de Jordan Taylor e Antonio Garcia terminou em terceiro na classe depois que uma das porcas da roda do carro caiu do box e perfurou o radiador do Porsche #9 da Pfaff Motorsports, que estava em segundo lugar na A Hora.
Garcia foi obrigado a cumprir uma penalidade de drive-through pela tripulação “perder o controle do equipamento” durante sua parada.
Uma penalidade de drive-through para o BMW #25 do Team RLL de John Edwards, devido ao co-piloto Connor De Phillippi de ajudando com uma porta lateral do motorista que caiu durante o pit stop, também tirou a BMW da disputa.
Paul Miller conquista a primeira vitória do BMW M4 GT3
Bryan Sellers e Madison Snow, conquistaram a primeira vitória do BMW M4 GT3. Os vendedores terminaram a corrida e trouxeram o carro para casa em terceiro lugar entre os modelos GT3.
Finalizando, O Acura #66 da Gradient Racing de Mario Farnbacher e Marc Miller terminou em segundo. Em terceiro o Lexus #12 da equipe Vasser Sullivan.