Chip Ganassi faz a pole em Long Beach pelas mãos de Scott Pruet
Se o traçado mais curto, era a esperança de vitória, para as equipes com protótipos LMP2, o trabalho será mais complicado. Com o tempo de 1:15:325, conquistado nos primeiros 15 minutos da seção classificatória, Scott Pruet levou o #01 para a primeira posição.
O treino, chegou a ser interrompido por conta de uma acidente como HPD #1 da equipe Extreme Speed, porém sem gravidade para o piloto Ryan Dalziel. Em segundo, outro Ford Riley, desta vez o #60 da equipe Michael Shank. O brasileiro Osvaldo Negri perdeu a primeira posição por uma diferença de 0,041 segundos, marcando 1:15.366. Esta foi à primeira pole de Pruett no TUSC.
Em terceiro o Corvette #5 da Action Express de Christian Fittipaldi e João Barbosa, com o tempo de 1:15.571. O melhor LMP2, vem na quarta colocação, sendo o #42 da OAK Racing com o tempo de 1:15.668.
Já na classe GTLM, o Corvette #3 pilotado por Jan Magnussen, ficou com o primeiro lugar, marcando 1:17.939. O tempo veio faltando 5 minutos para o término do treino. Em segundo e terceiro os BMW #55 e #56 com os tempos de 1:18.091 e 1:18.246, respectivamente.
O primeiro lugar, foi o primeiro grande resultado da Corvette, que estreou o C7.R, este ano durante as 24 horas de Daytona. A decepção por enquanto ficou com os Porsche #911 e #912 que enfrentaram problemas mecânicos, algo raro em se tratando do construtor Alemão. O #911 marcou apenas o sexto tempo, enquanto o #912 o sétimo.