bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Cadillac será o protótipo da classe GTP mais leve para Long Beach

A IMSA divulgou nesta segunda-feira, 03, o BoP para a etapa de Long Beach. A princípio, os quatro fabricantes da classe GTP tiveram reduções de peso. 

Assim, o Porsche 963  terá uma redução de 12 kg de peso, juntamente com uma redução de peso de 9 kg para o Acura ARX-06, 7 kg e 4 kg para o Cadillac e BMW M Hybrid V8, respectivamente. Além disso, o Cadillac, que venceu as 12 Horas de Sebring no mês passado, continuará sendo o carro GTP mais leve, pesando 1.031 kg.

BoP para Long Beach

Leia também:

O BMW, por sua vez, recebeu um aumento de potência de 2 kW (2,6 cavalos) em níveis de pico e 2 MJ de energia máxima adicional, enquanto o Porsche perdeu 2 kW desde Sebring, além de enfrentar uma redução de 5 MJ em energia. Contudo, o Acura (-3 MJ) e o Cadillac (-2 MJ) terão um pouco menos de energia.

Além da Cadillac, mudanças nas classes GTD-Pro e GTD 

Na classe GTD, Lamborghini e McLaren o Huracan GT3 EVO2 e 720S GT3 Evo terão aumentos significativos de potência. O Lamborghini ganhou cerca de 20 cv, enquanto o McLaren terá um aumento de 16 cv. O Acura NSX GT3 Evo22 também obtém um aumento de potência de aproximadamente 8 cv, mas compensado com um aumento de 20 kg no peso mínimo.

Tanto o Chevrolet Corvette C8.R GTD quanto o Mercedes-AMG GT3 Evo, no entanto, enfrentam reduções de potência na faixa de 13 cv, enquanto o BMW M4 GT3, vencedor da classe Sebring GTD, obtém uma redução de peso de 20 kg.

Por fim, oito dos dez modelos da classe GTD terão ajustes de capacidade de combustível. A única corrida de rua, acontecerá no dia 15 de abril, e contará apenas com carros das classes GTP, GTD Pro e GTD.