A Cadillac divulgou em suas redes sociais nesta quarta-feira, 09, novas imagens do protótipo LMDh, que a montadora está desenvolvendo para competir na IMSA em 2023.
O carro está sendo desenvolvido em conjunto com a Dallara e está programado para começar os testes até o final do ano. Ele também será elegível no Mundial de Endurance. Na primeira imagem divulgada em 2021, o carro estava sem a asa traseira, o que é proibido pelos regulamentos da IMSA.
“Embora o novo carro de corrida leve em consideração os regulamentos IMSA e ACO, as características da marca Cadillac serão instantaneamente reconhecíveis, muitas das quais são vistas em nossos veículos da Série V hoje”, disse Chris Mikalauskas, designer líder de criação de exteriores da Cadillac.
“Ele combinará artisticamente forma e função para influenciar o desenvolvimento do próximo carro de corrida. Elementos do DNA da marca Cadillac, como iluminação vertical e lâminas flutuantes, estarão presentes por toda parte.”
O vice-presidente da Cadillac, Rory Harvey, acrescentou: “A Cadillac tem uma longa história de sucesso no desempenho dentro e fora da pista, o que gera entusiasmo para nossos fãs e clientes. Essa empolgação nunca foi mais evidente do que no ano passado, quando vimos uma demanda extraordinária pelos Blackwings V-Series logo após serem revelados”, finalizou.
A Cadillac tem vários carros de produção em seu portfólio da Série V, tendo recentemente expandido a linha para incluir os sedãs esportivos CT4-V e CT5-V, o Escalade-V e o CT4-V Blackwing e CT5-V Blackwing.
We’re bringing the fins back in style. #LEMANS24 #CadillacRacing #IMSA pic.twitter.com/7YXFwoQcPm
— Cadillac (@Cadillac) February 9, 2022