Cacá Bueno disputará a Porsche Cup

Layout do carro de Cacá Bueno e Marcelo Franco em 2021 no Porsche Endurance. (Divulgação/RF1)

Cacá Bueno correrá nas provas de Endurance do Porsche Cup nesta temporada. O pentacampeão da Stock Car formará dupla com Marcelo Franco pelo segundo ano consecutivo e buscará o título após bom desempenho com pódios na categoria.

“Estou muito confiante pelo ótimo entrosamento que tenho com o Marcelo. É muito especial anunciar mais uma categoria para esta temporada, será a terceira que vou correr no ano e fico muito feliz com mais essa oportunidade. Duas era pouco, três é bom. Fomos super bem na temporada passada com dois segundos lugares, no Velocitta e em Interlagos, e não fosse o abandono em Goiânia, brigaríamos pelo título. Neste ano, a intenção é lutar pelo campeonato novamente e vamos em busca disso em um ano de grande destaque da Porsche, de volta à TV aberta na Band e seguindo com Sportv”, diz Cacá.

Competindo na Porsche desde 2016, Cacá foi vice-campeão do Endurance em 2019 na categoria 4.0 GT3 e foi o quarto colocado na classe Sport em 2020. Nesta temporada, o campeonato terá novamente três etapas com corridas de longa duração, sendo elas em Goiânia, em Portugal e em Interlagos.

“Depois de anunciar meu 20º ano na Stock Car e o Endurance Brasil, será muito legal dar essa continuidade na parceria com o Marcelo. Contaremos com o apoio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss, que estão acreditando muito no nosso projeto de corridas em 2021, então só tenho a agradecer e vamos dar o nosso máximo para retribuir na pista. Serão 21 corridas no ano em três categorias diferentes, uma verdadeira maratona de provas”, diz Cacá.

Marcelo Franco destacou mais um ano de parceria com Cacá. “Para mim é uma grande honra acelerar ao lado de um piloto tão completo quando o Cacá, simplesmente o maior vencedor em atividade da Stock Car. Tenho certeza de que juntos podemos brigar pelo título da Porsche Endurance Series”, diz Franco.

A primeira etapa do Porsche Endurance está marcada para o dia 24 de julho, em Portugal. A segunda prova será disputada em Goiânia em 16 de outubro, enquanto o Autódromo de Interlagos será o palco da decisão da categoria em 4 de dezembro.

Porsche Cup na Band

A Band irá transmitir o campeonato 2021 da Carrera Cup e da GT3 Cup, a categoria terá cobertura dos telejornais e da equipe de jornalismo esportivo desde a pré-temporada. Dessa maneira a visibilidade de pilotos e patrocinadores promete atingir níveis inéditos nos mais de 15 anos de história da categoria.

A pré-temporada da Porsche Cup acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro em Interlagos. O calendário da temporada 2021 será anunciado ainda neste mês.

A presença da principal categoria de Gran Turismo das Américas na grade da Band reforça as atrações de esporte a motor do canal. Desde o fim de 2020, a emissora adquiriu os direitos das principais competições do automobilismo no Brasil e no mundo, com destaque para o retorno da F1 à sua grade esportiva após mais de 40 anos.

“A Band é a grande novidade na cena do esporte a motor brasileiro. Acompanhamos atentamente os investimentos feitos pela emissora em sua plataforma de motorsport para 2021, e a conquista da F1 é o maior símbolo do compromisso com nossa modalidade. Tivemos cinco temporadas de muito sucesso nas telas da Band e confio que esta será ainda mais bem-sucedida com as entregas de conteúdo sobre a categoria também na grade jornalística do canal”, disse Dener Pires, diretor geral da Porsche Cup

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.