Buscando uma vaga no WEC, Mick Schumacher testa o Hypercar da Alpine
Com cada vez mais construtores disputando o Mundial de Endurance, a série tornou-se uma oportunidade de ouro para pilotos de outras categorias, principalmente aqueles que são reservas ou foram na Fórmula 1.
Mick Schumacher, que possui ligações com a Mercedes-Benz, testou o Alpine A424 no circuito de Jerez, na Espanha. O piloto alemão deu suas primeiras voltas no Hypercar na última terça-feira, 17, de acordo com informações do site Sportscar365.
Mick disputou 43 Grandes Prêmios com equipe Haas F1 antes de ser substituído pelo vencedor de Le Mans de 2015, Nico Huelkenberg. Além disso, Schumacher esteve envolvido como piloto reserva da Mercedes na F1 desde sua saída da Haas.
Com autorização da montadora alemã, o piloto pode testar o Hypercar. “Mick tem algum interesse em endurance e tivemos a oportunidade de oferecer a ele uma primeira experiência”, disse Philippe Sinault, chefe da equipe Signatech ao site ao Sportscar365.
“Foi a primeira vez dele no carro e a primeira vez em um protótipo. Não há dúvida se ele é capaz de dirigir um protótipo. Com certeza, em termos de nível, mas também em termos de mente, abordagem e espírito”, enfatizou.
Trabalho intenso na Alpine
Além de Schumacher, participaram dos testes os pilotos Charles Milesi, Nicolas Lapierre e André Negrão. Aliás, o brasileiro testará o A424 na próxima quinta-feira, 19.
Sinault enfatizou a participação de Negrão nos testes. “Porque Milesi, Negrão, estão envolvidos e são pilotos Alpine este ano”, disse Sinault. “Portanto, eles são bons pilotos e tenho total confiança neles para nos ajudar a desenvolver o carro”, finalizou.