Brasileiros no WEC: Sai Fernando Rees, entra Antonio Pizzonia
O Brasil terá um representante novo no WEC para a próxima etapa em Nurburgring no dia 24 de Julho na Alemanha. Antonio Pizzonia volta ao campeonato depois de fazer algumas provas pela equipe ADR-Delta na classe LMP2. Em 2013 com o Oreca 03 da equipe venceu na classe na abertura do certame em Silverstone.
Para Nurburgring, o brasileiro será companheiro de Tor Graves e James Jakes no Oreca 05 #44 da equipe Manor. Pizzonia vai ocupar a vaga de Will Stevens que competiu em Sarthe pela G-Drive Racing.
Já Fernando Rees, piloto da Aston Martin não vai competir mais no Mundial este ano. De acordo com nota divulgada no site da equipe, uma reestruturação se fez necessária. Darren Turner volta a fazer dupla com Richie Stanaway no Vantage #97. Já o #95 continua sendo dos pilotos Nicki Thiim e Marco Sorensen.
O brasileiro e Jonny Adam irão continuar sendo pilotos oficiais da marca, porém sem previsão de volta as pistas do WEC. Paul Howarth, chefe da equipe agradece a ajuda do brasileiro bem como os planos para a equipe na segunda metade do campeonato: “Com a segunda metade do da temporada chegando, tivemos de considerar o que é melhor para a equipe. Isso deve ajudar a nos dar melhores chances. espero que Nicki, Marco, Darren e Richie continuem fazendo um excelente trabalho. Eu gostaria de agradecer a Fernando e Jonny por seus esforços este ano, especialmente em seu excelente trabalho em Le Mans. Eles tiveram performances fantásticas e nós esperamos continuar a trabalhar com eles nas diversas atividades da Aston Martin Racing “.
Na classe GTE-AM, nada muda: Paul Dalla Lana, Mathias Lauda e Pedro Lamy estão confirmados para as 6 horas de Nurburgring.