Bia Figueiredo competirá nas 12 Horas de Sebring

(Foto: Divulgação)

Bia Figueiredo e o piloto Trenton Estep foram anunciados nesta sexta-feira,12, como os pilotos faltantes do Team Hardpoint EBM, para as 12 Horas de Sebring

A piloto brasileira será companheira de Katherine Legge e Christina Nielsen no Porsche #88 GT3 R. Estep se junta a Earl Bamber e Rob Ferriol no 911 #99. Sebring marcará  o retorno do Team Hardpoint EBM como seus dois carros. A equipe terminou em 10º lugar nas 24 Horas de Daytona

Figueiredo retorna a parceria com Legge e Nielsen depois de compartilhar um Acura NSX GT3 Evo inscrito pela Meyer Shank Racing nas corridas da Michelin Endurance Cup em 2019.

A brasileira correu mais recentemente pela Stock Car , depois de ter feito 29 participações na IndyCar e vencer duas vezes na Indy Lights. “Não consigo expressar o quão animado estou por voltar a correr na IMSA com Katherine e Christina ao volante da Team Hardpoint EBM”, disse Figueiredo.

“Meu aniversário é 18 de março, então estar de volta à IMSA é o melhor presente para mim. Minha experiência de 2019 na série foi uma das melhores da minha carreira. Eu realmente gostei disso”. 

“Sebring é uma pista desafiadora com os solavancos, mas é muito divertida de dirigir. Mal posso esperar para correr com o Porsche 911 GT3 R nesta pista”, comemora. 

Estep, que tem 21 anos, o IMSA Porsche GT3 Cup Challenge 2018 com quatro vitórias, incluindo a abertura da temporada em Sebring. Ele abriu a temporada da IMSA dirigindo em Daytona na classe LMP3.

“Eu conheço Rob e Earl há um tempo e vi como eles dirigem as coisas”, disse Estep. “É definitivamente um dos programas mais bem executados no paddock”. 

“Este é definitivamente um momento decisivo na minha carreira. Não é todo dia que você tem a oportunidade de correr em Sebring, muito menos com uma equipe desse padrão. Espero que a fé deles em mim não seja desperdiçada e possamos ter uma boa exibição em Sebring”, finalizou. 

CBA nomeia Bia Figueiredo para o FIA Girls on Track

O presidente da CBA, Giovanni Guerra, Bia Figueiredo para o programa FIA Girls on Track. Sua primeira atividade no novo posto será aconteceu na quarta-feira, 10, quando participou do seminário online “FIA Stronger Together Webinar – FIA Girls on Track”.

O programa da FIA visa fomentar a participação feminina no automobilismo e a edição 2020 teve presença das kartistas brasileiras Julia Ayoub e Antonella Bassani, que disputaram uma vaga na academia Ferrari até a última rodada.

A função de Bia será a de assessorar o presidente da CBA quanto à participação brasileira no programa da FIA, bem como em ações no âmbito nacional.

“Fiquei muito feliz pelo fato da Bia Figueiredo ter aceitado o convite para fazer parte do time da CBA. Ela conhece como ninguém as dificuldades para se firmar como pilota no automobilismo, tanto brasileiro quanto internacional, e toda essa experiência será muito útil nos programas que estamos desenvolvendo”, disse Guerra.

“Quando recebi a ligação, nem precisei pensar. Aceitei de imediato, pois conheço muito o trabalho do Giovanni e conheço a seriedade do programa. Vou ocupar uma posição importante e sei que posso contribuir muito, pois incentivar mulheres no esporte é a minha causa. Estou feliz e é uma grande honra para mim”, comemora Bia.