bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Augusto Farfus na mira da BMW como opção para o WEC

Buscando nomes para compor seu programa no Mundial de Endurance para 2024, a BMW poderá utilizar pilotos que atualmente fazem parte da equipe no IMSA. Inicialmente, o fabricante precisará de pelo menos 10 pilotos para a empreitada. 

De acordo com o diretor da BMW, Andreas Roos, a equipe já testou mais de uma dúzia de pilotos até agora nos testes europeus. Roos admitiu que as escalações para ambas as séries em 2024 ainda não foram definidas e que utilizar a experiência de um ou dois pilotos atuais do WeatherTech Championship pode ser benéfico para a nova equipe do WEC.

“É com certeza algo que estamos analisando”, disse Roos ao site Sportscar365. “Ainda não definimos quem serão os pilotos do WEC e quem serão os pilotos da IMSA. Mas, com certeza, é algo em que pensamos, também para trazer a experiência de rodar o carro por um ano no IMSA em condições de corrida e não apenas testar no campeonato WEC”, explicou.

Leia também:

“Mas, por outro lado, você também não quer trocar os pilotos o tempo todo porque eles precisam trabalhar juntos. Assim, eles têm que trabalhar junto com a equipe, os engenheiros, os mecânicos e tudo mais”.

“Portanto, há prós e contras. Temos que ver no final onde há mais prós e onde há mais contras e tomar uma decisão a partir daí.”

Augusto Farfus como opção para o WEC

Aliás, embora seja improvável que o americano Connor De Phillippi se mude para o WEC, seus três atuais companheiros de equipe, Augusto Farfus, Philipp Eng e Nick Yelloly, eram todos novos nas corridas do WeatherTech Championship em tempo integral este ano.

Roos disse que prevê seguir uma filosofia semelhante à da Porsche ao utilizar vários de seus pilotos do WEC para os papéis da Michelin Endurance Cup no WeatherTech Championship no próximo ano.

“Essa seria minha esperança e acho que isso deve ser possível”, disse ele. “Não precisamos ter seis pilotos que só fazem o WEC e os quatro pilotos principais da IMSA ou mesmo seis pilotos da IMSA que fazem Endurance Cup também”. 

“Espero que possamos abastecer lá e levar os pilotos do WEC para abastecer as corridas de resistência na IMSA.” A BMW precisará de cerca de 22 pilotos para a IMSA e o WEC. Até agora, apenas Robin Frijns foi anunciado para o próximo ano.