bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche interrompe vendas do 911 GT3 R para atender demanda por peças de reposição

Por conta da alta demanda no fornecimento de peças e reposição para o 911 GT3 R 992, a Porsche paralisou a venda de novos carros. A informação foi confirmada pelo chefe do departamento de Motorsport da marca, Thomas Laudenbach. 

Assim, em entrevista ao site Sportscar365, Laudenbach explicou como está enfrentando a falta de recursos. “Temos que ver em relação à cadeia de suprimentos o que podemos fornecer e o que não podemos”, disse Laudenbach. “É ótimo que já tenhamos muitos carros por aí”. 

“Temos que encontrar o equilíbrio certo lá. Não é que tenhamos parado o 992 GT3 R em geral. É só que precisamos lidar com a disponibilidade de peças da melhor maneira possível.”

Além disso, segundo a reportagem, existem aproximadamente 50 911GT3 R comercializados desde janeiro deste ano. “Uma coisa é certa: a demanda é muito maior do que podemos fornecer até agora”, disse ele.

Leia também:

“Mas a filosofia é clara, não é como se quiséssemos colocar todos os carros que podemos vender no mercado e depois não conseguirmos atendê-los.

“Queremos sempre ter a certeza que podemos prestar o serviço a que os nossos clientes estão habituados, o que este ano tem sido difícil, para ser muito justo, por várias razões.

“Portanto, temos um grande interesse em voltar ao padrão que os clientes estão acostumados da Porsche Motorsport. Isso é muito importante para nós porque é um dos nossos pontos realmente fortes, que os clientes possam contar com o nosso apoio ao longo da temporada depois de terem comprado um carro. Este é claramente o nosso objetivo.”

Porsche e as equipes de clientes

Porém, Laudenbach enfatizou que o foco atual é poder fornecer peças de reposição à sua já ampla base de clientes.

“A cadeia de suprimentos não é das mais fáceis hoje em dia, então temos que encontrar o equilíbrio certo entre a construção de carros novos e o atendimento às demandas dos clientes que já possuem um carro”, explicou.

“A pior coisa que pode acontecer é um cliente não poder correr por falta de peças e é isso que temos para garantir que não aconteça.”

Quando perguntado quando a Porsche espera retomar as vendas de carros novos, Laudenbach indicou que haverá 911 GT3 Rs adicionais vendidos a tempo para o próximo ano.

“Tentamos fornecer o máximo que pensamos ser viável”, disse ele. “Como uma empresa de automobilismo, estamos felizes em vender o máximo que pudermos, mas apenas quando pudermos garantir que eles funcionem adequadamente no campo”, explicou.

“Essa é claramente a linha de base. Acho que nossa organização de vendas está encontrando um bom equilíbrio e esperamos poder fornecer mais carros no próximo ano”, finalizou.