Augusto Farfus e Marcos Gomes no WEC com Aston Martin
Os pilotos Augusto Farfus e Marcos Gomes foram anunciados nesta sexta-feira, 09, como parceiros de Paul Dalla Lana , no Aston Martin Vantage #98 que irá disputar a temporada 2021 do Mundial de Endurance na classe GTE-Am. Os brasileiros substituíram Ross Gunn e Darren Turner.
Competindo pelo Intercontinental GT Challenge, Farfus foi trocado por Turner no Spa e nas 24 Horas de Le Mans no ano passado. O brasileiro competiu pela BMW Team MTEK durante os anos de 2018-19 na classe GTE-Pro antes de fazer sua estreia no Aston Martin na temporada seguinte.
Marcos Gomes está pronto para sua primeira participação com um Aston Martin GTE. Ele pilotou com a Ferrari da Hub Auto Racing na última edição de Le Mans. Essa participação estava diretamente ligada ao título da classe GT da Asian Le Mans Series 2019-20 da equipe taiwanesa, que teve Gomes como piloto para toda a temporada.
A inscrição de Dalla Lana irá correr sob o nome NorthWest AMR, referindo-se à Aston Martin Racing e à empresa canadense NorthWest Healthcare Properties, da qual Dalla Lana é o CEO. O carro está sendo preparado pela Prodrive.
“Tive grande sucesso com a Aston Martin Racing nos últimos nove anos e ganhar o título em 2017 no Bahrein foi, sem dúvida, o destaque”, disse Dalla Lana.
“No entanto, ainda tenho negócios pendentes em Le Mans e acredito que agora temos o melhor pacote de carro, equipe e pilotos para repetir 2017 e garantir nosso primeiro título em Le Mans.”
Farfus acrescentou que a tripulação NorthWest AMR está esperando uma luta difícil na divisão GTE-Am. “O Campeonato Mundial de Endurance é o ápice das corridas de carros esportivos e uma temporada completa é uma meta para qualquer piloto”, disse.
“Gostei muito de conduzir o Vantage com o Paul no ano passado em Spa e Le Mans. Paul é um grande companheiro de equipe, com paixão absoluta por suas corridas e desejo de vencer, enquanto Marcus provou o quão rápido ele é”.
“A Classe GTE-Am este ano vai ser a mais competitiva do campeonato e vamos ter que lutar por cada ponto,” finalizou.