Augusto Farfus disputará o European Le Mans Series

(Foto: Divulgação)

O piloto Augusto Farfus foi confirmado nesta segunda-feira, 24, como o novo integrante da equipe BHK Motorsports, no European Le Mans Series. O brasileiro que é piloto oficial da BMW, conduzirá um protótipo LMP2 na série Europeia. 

Sua estreia em protótipos LMP2 acontecerá durante o ano em que a BMW deve iniciar os testes de pista de seu modelo LMDh, que será construído sobre um chassi Dallara.

“Piloto LMP2 e treinador LMP3 para a European Le Mans Series!” Farfus escreveu no Twitter. “Obrigado ao proprietário da equipe BHK Francesco Dracone pela oportunidade e agradecimentos especiais à BMW M Motorsport por me permitir participar desse programa”. 

A BHK possui um Oreca 07 no ELMS, desde 2019. Fez sua estréia com protótipos LMP3 um pouco antes.Seu melhor resultado veio nas duas últimas rodadas da temporada 2021, quando Dracone, Sergio Campana e Markus Pommer terminaram em nono em corridas consecutivas.

A equipe também correu nas posições do pódio em Monza até que uma penalidade frustrou tirou a chance de um pódio. 

Published
4 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.