Audi pronta para Le Mans
Sempre favorita em Sarthe, a Audi sabe que para a edição 2014 as coisas não serão tão fáceis. Se em 2013 a equipe não teve adversários, já que a Toyota nunca chegou a ameaçar de fato a equipe Alemã, para este ano as coisas serão bem diferentes. O time Nipônico, faturou as duas primeiras rodadas do WEC, a Porsche mesmo não acompanhando os líderes, pode roubar pontos importantes, além da equipe precisar encontrar o melhor acerto para o R18.
Para o diretor esportivo da equipe Dr. Wolfgang Ullrich, o dia de testes será fundamental para os últimos acertos para a prova, já que nenhum circuito do mundo consegue simular o traçado e a velocidade de Le Mans. “ Os testes são particularmente importantes para usar este tempo precioso sistematicamente , de forma eficiente e bem preparada “, Disse. “Em 1 de Junho , vamos ter oito horas de testes disponíveis e um programa muito extenso. Devido às novas regulamentações ainda mais fatores do que antes tem que ser considerado este ano. Além do trabalho de set-up previamente conhecido , os testes serão sobre o cumprimento das metas de consumo especificados nesta pista pela primeira vez . ”
Para este ano além da forte concorrência a Audi também tem algumas restrições. Cada R18e-tron poderá consumir apenas 138,7megajoules de energia durante toda a corrida, o que equivale a 3.954 litros de diesel. O controle tanto da Audi, quanto dos demais modelos híbridos será acompanhado em tempo real pelos comissários da ACO.
“Durante os nossos testes de pista , bem como nas rodadas do Mundial de Endurance( WEC) em Silverstone e Spa , vimos que as novas regras estão associados com muitos processos de aprendizagem “, diz Chris Reinke , Chefe de LMP em Audi Sport. “Agora estamos nos familiarizando com a aplicação das novas regras , bem como o nosso carro novo na especificação para Le Mans. “ Conclui.