Audi pensa em um futuro programa DPi na IMSA
Após o cancelamento do programa LMP1 da Audi no Mundial de Endurance, Dieter Gass novo diretor esportivo da marca esboçou um interesse pela categoria DPi da IMSA.
Gass, que substitui o Dr. Wolfgang Ullrich, acredita que tal retorno seria a longo prazo. “Atualmente, no curto prazo, não é realmente possível”, disse Gass em entrevista ao site Sportscar365, em Hockenheim.
“Estamos olhando para a classe DPi. Eu acho que é uma categoria interessante. Nós vimos corridas muito agradáveis até agora. Quando for o momento de considerar, vamos tomar uma decisão. “
Várias fontes da indústria indicaram que a Audi já está em negociações avançadas de DPi, com o parceiro de chassis LMP1 de longa data Dallara entendido para o construtor de escolha para o projeto, se ele receber a luz verde.
Ullrich, esteve em janeiro assistindo as 24 horas de Daytona ao lado do alto staff da Audi. “Acho que é uma abordagem interessante com certeza”, disse Gass. “O que vimos até agora, está funcionando bem. É algo para ser observado de perto. “
“Eu acho que para nós no momento é importante consolidar nossa situação depois de ter retirado do WEC”, disse ele.
“Nós realmente precisamos nos concentrar nos programas restantes que temos, com dois novos programas, Fórmula E, e WRX, que são parte de nossas atividades de corrida, assim, anos.”
“Eu acho que em um futuro muito próximo, vamos estar olhando para diferentes oportunidades. Vamos verificar o que é possível e o que é interessante.”