A United Autosports anunciou nesta sexta-feira, 09, que trocará o Mundial de Endurance, pela IMSA, em 2024. A mudança ocorrerá após a direção do WEC extinguir a classe LMP2 do Mundial a partir de 2024.
Assim, dois Oreca 07 estarão na série americana em tempo integral. Além disso, os pilotos do programa, que exige um piloto com classificação Bronze em cada carro, ainda não foram anunciados
A United participou de corridas selecionadas da IMSA Michelin Endurance Cup no passado, embora nunca tenha montado uma campanha completa do WeatherTech Championship, que provavelmente consistirá em cerca de sete corridas no próximo ano.
Leia também:
“Reagimos rapidamente para redirecionar toda a nossa equipe WEC LMP2 para IMSA no futuro previsível”, disse Dean. “Isso fará com que a United estabeleça uma nova base nos Estados Unidos este ano em uma preparação para um esforço totalmente focado.
“Embora seja uma pena para a categoria LMP2 perder o WEC, é resultado direto do sucesso do Hypercar, que para o esporte como um todo só pode ser uma coisa boa.
“Essa mudança oferece um novo desafio empolgante para nossa equipe. Já corremos na IMSA antes, mas nunca por uma temporada completa e sempre tivemos ambições de enfrentar e vencer na série IMSA”.
“As corridas na IMSA são as mais puras possíveis, os pilotos adoram, os fãs adoram e faremos tudo o que pudermos para enfrentar o desafio.”
United Autosports com sede nos EUA
Dean disse em entrevista ao site Sportscar365 que eles estão avaliando opções para uma nova sedenos EUA em algum lugar na costa leste, com seu atual posto avançado em Palm Beach, Flórida.
Além disso, ele explicou o desejo de ter uma base perto de um aeroporto com voos diretos para Manchester, na Inglaterra, pois continuará utilizando sua tripulação baseada no Reino Unido.
“Para rodar dois carros em uma temporada completa, precisamos de um pouco mais do que apenas um lugar para estacionar um caminhão e descarregar”, explicou Dean.
“Precisa ser uma base adequada. Não será exatamente o equivalente à nossa sede no Reino Unido, mas precisa ser algo em que possamos operar adequadamente com dois carros.
“Portanto, precisamos de um pouco mais de espaço e mais de uma oficina permanente”, explicou.
As opções da equipe
Além do esforço do WeatherTech Championship, o United também confirmou as intenções de retornar à European Le Mans Series com pelo menos duas entradas LMP2. Ao lado de um programa Asian Le Mans Series na próxima temporada.
Assim, com sua participação contínua em duas séries dirigidas pela ACO, Dean disse que espera que isso ajude a garantir um par de inscrições para as 24 Horas de Le Mans. Que aceitará protótipos LMP2.
“Esta é a nossa sétima Le Mans consecutiva”, disse ele.
“Nosso programa ELMS permanece exatamente o mesmo. Planejamos fazer o Asian Le Mans, então esperamos que nossa participação contínua em todos os eventos ACO que nos levem à porta para um oitavo Le Man consecutivo”, finaliza.