A Alpine Endurance Team revelou nesta terça-feira, 16, o A480, protótipo LMP1 que irá disputar o Mundial de Endurance. O modelo é equipado com um motor Gibson, disputando diretamente vitórias com as equipes Toyota e Scuderia Cameron Glickenhaus
O LMP1 foi fabricado pela ORECA. Ele é equipado com um motor Gibson V8 de 4,5 litros e uma caixa de câmbio Xtrac de seis velocidades. É a mesma configuração que tinha quando era de propriedade da Rebellion Racing.
Lista de Inscritos para Le Mans
Os pilotos são Nicolas Lapierre, André Negrão e Matthieu Vaxiviere. Isso marcará a primeira temporada na classe LMP1, após oito anos na classe LMP2. A equipe conquistou três vitórias em Le Mans, bem como títulos no WEC e na European Le Mans Series.
Alpine quer manter viva sua história
“A história da Alpine é repleta de desafios,” disse o chefe da equipe Philippe Sinault. “Desde 2013, temos vindo a provar-nos passo a passo e a mostrar que somos capazes de defender as cores alpinas ao mais alto nível”.
“Esse novo desafio faz parte dessa mentalidade. A confiança que a Alpine depositou em nós para este projeto é um motivo de grande orgulho. Estamos abordando este programa com humildade e o desejo de fazer bem em um momento em que o mundo das corridas de endurance está a ponto de mudar sua história”.
“Estamos determinados a enfrentar este desafio estimulante e incrivelmente motivador para mais uma vez ancorar a Alpine no panteão do automobilismo francês e internacional.”
A pintura do carro lembra os designs usados pela Signatech Alpine durante suas campanhas LMP2. A equipe vai competir sob a bandeira Alpine Elf Matmut.
Brasileiros confirmados para as 24 Horas de Le Mans
- Pipo Derani – Glickenhaus Racing – #708
- André Negrão – Alpine Elf Matmut – #36
- Pietro Fittipaldi – G-Drivre – #25
- Daniel Serra – AF Corse – #52
- Felipe Fraga – TF Sport – #33