Tudo pronto! A Alpine encerrou a sua preparação para a temporada 2024 do WEC, no circuito do Algarve, em Portugal. Os testes contaram com os dois Alpine A424 pela primeira vez na mesma pista.
Além dos carros, todos os pilotos estavam presentes, incluindo Matthieu Vaxiviere, Nicolas Lapierre, Ferdinand Habsburg, Paul-Loup Chatin, Charles Milesi e Mick Schumacher.
Aliás, os trabalhos ocorreram sem problemas A ênfase foi mais uma vez colocada no desenvolvimento do Hypercar com pouco mais de 3.000 quilômetros percorridos (1.443 km para o #35 e 1.562 km para o #36).
“Esta sessão de teste em Portimão foi um passo importante no programa de desenvolvimento, ficou encantado”, disse.
“Nossa formação de 2024 foi reunida pela primeira vez. Não tive dúvidas sobre o seu comportamento e adaptabilidade, e isso confirma que fizemos a escolha certa. Eles rapidamente deixaram a sua marca e levaram este projeto muito a sério.
“No entanto, o desenvolvimento está longe de terminar e ainda temos muitas horas de trabalho pela frente antes dos primeiros encontros da temporada”, disse Philippe Sinault, o gerente da equipe.
Alpine busca uma mulher sinergia
A presença dos 6 pilotos permitiu a integração das equipes técnicas em torno de cada uma dos trios. Além disso, o trabalho reuniu dados sobre os processos de reabastecimento, trocas de pilotos, procedimentos nas boxes e garagem.
Durante os dois dias de corrida, a Alpine pôde rodar os dois A424 com o pacote aerodinâmico homologado, alternando percursos curtos e longos.
Assim, cada um dos pilotos teve a oportunidade de adaptar-se com o carro e seus detalhes técnicos. Bem como gerenciamento de energia e combustível.
Nesse ínterim, os protótipos passaram pelo túnel de vento dos Estados Unidos no mês passado. O A424 continuou sua homologação na Suíça. A etapa final está em andamento na FIA em Valleiry, na França.