A Alpine encerrou sua bateria de testes no circuito de Aragon, na Espanha. O A424 percorreu 5.027 km além da realização de uma corrida de 30 horas. Assim, o fabricante francês afirmou que a quilometragem percorrida ficou um pouco abaixo da meta estabelecida em 5.400 km, pois encontrou problemas de confiabilidade relacionados ao turboalimentador, parte elétrica, bem como vazamentos de óleo e água.
Aliás, o A424 completou as 30 horas pretendidas. Além de avaliar a confiabilidade, o foco também foi colocado no trabalho de configuração e na compreensão dos pneus Michelin. Enquanto a Alpine procurava rodar em condições de corrida representativas.
“Francamente, toda a equipa está muito satisfeita por ter alcançado esta quilometragem no nosso primeiro teste de resistência”, disse Bruno Famin, Vice-Presidente de Motorsports da Alpine.
“É uma satisfação que recompensa o trabalho árduo de todos. O principal objetivo da sessão foi testar a confiabilidade procurando pontos fracos. Encontramos vários deles, que agora teremos que abordar”.
“E rapidamente o tempo se esgota: faltam 100 dias para o início da temporada no Qatar e ainda temos muito a fazer. Tanto em termos de fiabilidade como ainda mais em termos de desempenho”.
“Precisamos agora de analisar os dados e aprender tudo o que pudermos com esta sessão para aproveitar ao máximo a próxima. Que será em Portimão, em meados de dezembro, para continuarmos a melhorar o carro”.
Alpine em processo de homologação na IMSA
Nesse sentido, além do WEC, a Alpine iniciou o processo de homologação do A424 nos testes em túnel de vento de Windshear na Carolina do Norte com um segundo chassi. Agora, e de acordo com informações do site Sportcar365, a Alpine enfrenta um processo intensivo que também fará com que o carro visite o túnel de vento da Sauber em Hinwil, na Suíça, em meados de dezembro. Antes de poder fazer sua estreia. estreia competitiva nos 1.812 km do Qatar (abertura do WEC) em março de 2024.