Acura lidera primeiro treino do ROAR

(Foto: Divulgação)

Protótipos Acura dominaram a primeira sessão de treinos, o ROAR, testes oficiais para as 24 Horas de Daytona, na tarde desta, sexta-feira, 21. A equipe Wayne Taylor Racing foi a mais rápida. O piloto Ricky Taylor fez um tempo de 1:35.309 ao volante do Acura ARX-05 #10. Oliver Jarvis ficou em segundo lugar com o tempo de 1:35.602 no Acura #60 da Meyer Shank Racing .

A dupla de Cadillac DPi-V.Rs da Chip Ganassi Racing terminou em terceiro e quarto, com Sebastien Bourdais rodando 0,633 segundos atrás de Taylor em terceiro e Kevin Magnussen em quarto, dois centésimos de segundo atrás de seu companheiro de equipe.

O co-piloto de Magnussen, Alex Lynn, inicialmente ficou em terceiro, mas foi ultrapassado por uma melhoria de Bourdais aos 45 minutos finais do treino. Kamui Kobayashi foi quinto no Cadillac #48 Action Express, à frente de Tristan Nunez, da JDC-Miller Motorsports, e Pipo Derani, piloto da Action Express.

Classificação ROAR 1 

A primeira das quatro sessões de treinos do Roar incluiu duas bandeiras vermelhas que marcaram um longo período de bandeira verde no meio. Uma paralisação do  #26 no Duqueine da Muehlner Motorsports em sua volta de saída dos boxes, causou a primeira bandeira vermelha, paralisando o treino em 11 segundos. 

A segunda intervenção curta ocorreu a 11 minutos do fim, quando um pneu bloqueou a entrada do pit lane.

 Na classe GTD-Pro, o Lamborghini Huracan GT3 da TR3 Racing, ficou com as duas primeiras posições. Marco Mapelli foi o piloto mais rápido com o tempo 1:46.829. O melhor piloto da classe GTD foi Jan Heylen no Porsche 911 GT3 R da Wright Motorsports.

Giedo van der Garde estabeleceu o melhor tempo na classe LMP2, com o Oreca da Racing Team Nederland O holandês  marcou 1:36.262 com o #29. A LMP3 foi liderada por Garett Grist, que registrou um tempo de 1:43.413 no #38 Performance Tech Motorsports. 

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.