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Acura ARX-05 DPi da Wayne Taylor Racing à venda
Acura ARX-05 DPi da Wayne Taylor Racing à venda
(Foto: Divulgação)

A equipe Wayne Taylor Racing colocou à venda o seu Acura ARX-05 DPi, com o qual competiu na classe DPi na IMSA. O modelo possui o chassi #7 e foi  pilotado pela primeira vez nos 24 Horas de Daytona de 2022 e competiu em 10 corridas na temporada deste ano.

Nesse sentido, ele estabeleceu a pole position nas corridas em Daytona, Laguna Seca e Road America. E conquistou vitórias em Laguna Seca, Mid Ohio, Watkins Glen e Road America. A princípio, o carro tem acabamento em preto, prata e azul  com o #10 e as cores da Konica Minolta. Possui um monocoque de fibra de carbono construído pela ORECA, e a potência vem do motor AR35TT V6 de 3,5 litros com turbocompressor duplo emparelhado com um câmbio Xtrac de seis marchas com câmbio manual. caixa de velocidades sequencial.

Contudo, o equipamento adicional inclui suspensão pushrod double-wishbone, direção de pinhão e cremalheira assistida eletronicamente, um sistema de tomada de ar, pinças de freio Brembo de seis pistões sobre rotores de carbono AP Racing, rodas de alumínio forjado Rotiform de 18″ de largura escalonada, componentes eletrônicos Cosworth, uma ECU McLaren e um volante ORECA com uma unidade de exibição MoTeC inserida. 

Nesse sentido, o Acura ARX-05 DPi é construído sob chassi Oreca 07 LMP2. A carroceria específica da Acura com faróis “olho de joia” acompanha componentes exclusivos de suspensão e trem de força. 

Este modelo apresenta um monocoque de fibra de carbono fabricado pela ORECA em 2020 antes de o carro ser montado pela Wayne Taylor Racing em dezembro de 2021.

Mais detalhes do Acura

A carroceria de fibra de carbono recebeu uma pintura Konica Minolta  preta, prata e azul antes de sua corrida final, a Petit Le Mans, em setembro de 2022.

Além disso, outros itens incluem um painel traseiro destacável com uma aleta estabilizadora vertical,  asa traseira de fibra de carbono, difusor dianteiro fixo, recortes no topo de cada caixa de roda, um snorkel de admissão montado no teto e saídas de escape laterais.

Rodas 18×12,5″ dianteiras e 18×13″ traseiras de alumínio forjado Rotiform montadas com pneus Michelin Pilot Sport P2L. O carro tem uma distância entre eixos de 118 ″ e possui suspensão pushrod double-wishbone em todas as quatro rodas, bem como direção de pinhão e cremalheira assistida. Assim, possui sistema de macaco pneumático. Os freios da Brembo e tem seis pistões sobre rotores de freio de carbono AP Racing ativados pelos cilindros mestres AP Racing.

O carro por dentro

O cockpit tem portas estilo borboleta, um assento BSCI com cinto de segurança de seis pontos da Schroth Racing. O equipamento adicional inclui um sistema de supressão de incêndio Lifeline, sistemas progressivos de bebida e lavagem de pára-brisa, um botão de ajuste de polarização de freio e um sistema de ventilação. Porém, o extintor expirará em 1º de dezembro de 2022.

Ou seja, o volante multifuncional ORECA abriga um registrador de dados MoTeC à frente dos paddle shifters. A eletrônica Cosworth inclui um IPS32, SSR300A, RLU, RSP20 e CLU Plus Pro. O carro rodou aproximadamente 17 mil quilômetros durante a temporada IMSA de 2022, de acordo com o vendedor.

O AR35TT V6 de 3,5 litros com turbocompressor duplo é baseado no motor J35 de produção com 600 cavalos de potência a 6.500 rpm quando novo. Uma ECU da McLaren está instalada. Os motores foram substituídos em intervalos de 5.632 quilômetros, de acordo com o vendedor.

A potência é enviada para as rodas traseiras através de uma transmissão sequencial de seis velocidades Xtrac P1159F. Um disco de embreagem de carbono AP Racing 5,5 ″ está instalado. E o vendedor afirma que a caixa de câmbio está com 4.828 quilômetros. Por fim o carro está anunciado aqui.