“A equipe e eu conhecemos bem a pista”, afirma Pipo Derani sobre Watkins Glen

Derani também já conquistou duas poles na temporada. (Brian Cleary)

Pipo Derani disputa neste fim de semana (25, 26 e 27) para a disputa da quinta etapa da temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em uma prova especial do calendário: as 6 Horas de Watkins Glen.

Além do compatriota Felipe Nasr, seu companheiro na temporada regular, ele também dividirá o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, com o britânico Mike Conway, que já esteve ao lado deles nas 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring deste ano.

No ano passado, a corrida no histórico traçado do interior do estado de Nova Iorque não pode ser realizada em virtude da pandemia do coronavírus. Por isso, os pilotos estão ainda mais animados para voltar ao circuito.

Derani e Nasr vêm de dois pódios seguidos (ficaram em segundo lugar em Mid-Ohio e Detroit) e em ambas as provas cruzaram a linha de chegada a menos de um segundo dos vencedores. Os resultados mostram a velocidade e consistência do Cadillac #31 e o time espera agora brigar pela primeira vitória no ano.

Na temporada, os pilotos também já conquistaram duas poles (Daytona e Sebring). Eles estão na terceira posição do campeonato e seguem na briga. Outro ponto motivador é o retrospecto da equipe Action Express Racing em Watkins Glen, onde venceu em 2016 e 2017. Derani também já conquistou a pole position no circuito em 2017.

“Estou animado para voltar a correr em Watkins Glen. É uma corrida clássica e muito importante em nosso calendário. No ano passado, não pudemos correr lá, então, poder voltar e curtir essa tradicional corrida com os fãs, será fantástico”, celebrou Derani. “A equipe e eu conhecemos bem a pista. Fui pole em 2017 e nosso time também tem um passado de sucesso no circuito. Vamos lutar por mais um pódio e esperamos chegar a nossa primeira vitória”, continuou Derani, que ressaltou os desafios que terão pela frente.

“Não é uma pista fácil. Acho que nossos rivais testaram lá há algumas semanas. Mas é uma corrida de endurance. É uma mentalidade diferente do que tivemos nas duas últimas corridas, que foram sprint. Tudo pode acontecer em seis horas”, lembrou o paulista de 27 anos.

“Sabemos que não será fácil, mas temos um bom carro e estou ansioso para entrar na pista. Ela é muito rápida e desafiadora para os pilotos, é incrível para se pilotar”, comentou.

“Teremos só duas horas de treinos e teremos um segundo carro (Ally Racing) com a equipe também. Então, queremos lutar por uma dobradinha. Espero que seja a primeira vitória do Whelen Engineering Cadillac na temporada e que possamos colocar todos os nossos apoiadores no alto do pódio”, finalizou Derani.

Os treinos em Watkins Glen terão início na sexta-feira. No sábado, os pilotos terão mais um treino livre e o classificatório, entre 12h50 e 14h20 de Brasília. No domingo, a largada da prova será às 11h40 (de Brasília). 

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.