A 20 anos o Mazda 787B vencia em Le Mans.

2011_05_20_mazda

Parece que foi ontem, mas faz 20 ano que o belo Mazda 787B venceu em Le Mans, feito que nenhuma outra fabricante japonesa conquistou até hoje. Para celebrar este feito o belo modelo vai reaparecer este ano em Sarthe.

O carro vai dar uma volta no circuito no sábado dia 11, além do tradicional desfile dos pilotos na sexta. O carro que desde seu feito está exposto no museu da fábrica em Hiroshima vai ser “ restaurado” para voltar a França. O carro não é ligado desde a vitória e este trabalho ficará a cargo ao departamento esportivo da Mazda que participou da vitória na época. Os pilotos que vão ajudar nesta volta são Yoshimi Katayama, Yojiro Terada e Takashi Yorino.

A edição de 1991 foi marcada por uma batalha com grandes nomes do automobilismo. Jaguar XJR-12, Mercedes C11 tendo a participação de Schumacher, Porsche 962C e Peugeot 905. Os pilotos que competiram pela Mazda foram Volker Weidler, Johnny Herbert e Bertrand Gachot. A vitória ficou mais emblemática pois foi a única de um motor rotativo empregado a anos pela Mazda.

Os vídeos abaixo mostram a largada e chegada. Bons tempos…

Published
11 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.