Momento IMSA? Cadillac lidera último treino no Bahrein
O Cadillac da Chip Ganassi Racing foi o mais rápido no último treino livre para as 8 Horas do Bahrein, que será disputada no sábado, 04, no Bahrein.
Alex Lynn com o Cadillac #2 marcou 1:49.512, superando o #50 da Ferrari por quase meio segundo. O tempo do inglês, no entanto, foi cerca de três segundos mais lento que o tempo de Kamui Kobayashi, 1:46.851, no Toyota #7, no Treino Livre 2. Que ocorreu em condições consideravelmente mais frias.
Além disso, nenhuma das equipes do Hypercar pareceu fazer simulações de qualificação ao longo da sessão de 60 minutos. Assim, o Porsche 963 #99 da Proton Competition terminou em terceiro. Graças ao tempo de 1:50.256 obtido por Gianmaria Bruni, seguido pela Ferrari #51 e pelo Peugeot 9X8 #94, que completaram os cinco primeiros.
Enquanto isso, a Toyota, ficou em em oitavo e nono, atrás dos Porsches da equipe Penske.
As demais classes no Bahrein
Já na classe LMP2 o melhor tempo fio do Oreca #23 da United Autosports, pilotado por Tom Blomqvist. Ele marca 1:53.661 para ultrapassar o # 9 da Prema de Bent Viscaal e o #28 JOTA dirigido por Pietro Fittipaldi, que foi terceiro.
Além disso, o #56 da equipe Projetc 1 Porsche, foi o mais rápido na classe GTE-Am. Depois que Gunnar Jeannette bateu na parede interna na curva 15 durante a segunda sessão de quinta-feira.
O chefe da equipe, Axel Funke, disse ao site Sportscar365 na manhã desta sexta-feira que o braço superior do carro sofreu o impacto. Mas o chassi não sofreu danos após verificações com a Porsche.
A equipe alemã mudou os componentes da suspensão traseira e o eixo de transmissão do carro, mas a caixa de câmbio e o motor não foram afetados. Por fim, Matteo Cairoli marcou o tempo de 1:58.214 para liderar a sessão, à frente do #83 da AF Corse Ferrari 488 GTE Evo e nº 54 AF Corse Ferrari.