bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche lidera primeiro treino livre em Indianápolis

A equipe Porsche liderou nesta sexta-feira, 15, o primeiro treino para a etapa de Indianápolis do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Matt Campbell marcou 1:15.84 em seu Porsche 963 #7, superando o Acura #10 da Wayne Taylor Racing pilotado por Filipe Albuquerque por 0,022 segundos.

Na sequência, Sebastien Bourdais foi o terceiro mais rápido no Cadillac #01 da Chip Ganassi Racing Cadillac. Com os dois protótipos da BMW completando os cinco primeiros.

Tempos da sessão de treinos

Na classe LMP2 o Oreca #11 da TDS Racing de Mikkel Jensen, enquanto Garett Grist liderou na classe LMP3 com o #30 da Jr III Racing. Além disso, Jack Hawksworth foi o mais rápido na classe GTD-Pro com o #14 da Vasser Sullivan, graças a um tempo de volta de 1:23.636.

Assim, ele superou o #96 da Turner Motorsport de Patrick Gallagher, líder da classe GTD, para o segundo lugar, com o #78 da Forte Racing de Loris Spinelli em terceiro e segundo entre os carros da classe GTD.

Wayne Taylor poderá ser a única equipe com protótipos Acura na IMSA em 2024

A Wayne Taylor Racing caminha para ser a única equipe a competir com protótipos Acura no IMSA WeatherTech SportsCar Championship no próximo ano. Atualmente a WRT divide o trabalho com a Meyer Shank Racing que segundo informações do site Sportscar365, não renovará o contrato com o fabricante Japonês. 

A equipe, que atualmente tem um carro para Ricky Taylor e Filipe Albuquerque, se expandirá para um segundo protótipo no próximo ano, com a adição de um segundo Acura para Jordan Taylor e Louis Deletraz.

Além disso, Mike Shank, dono da Meyer Shank Racing, declarou ao Sportscar365 nesta sexta-feira, 15, que não tem nenhuma atualização sobre as perspectivas de corrida de carros esportivos de sua equipe para o próximo ano. Por outro lado, um representante da Acura se recusou a confirmar a declaração de Taylor.

Caso as declarações de Taylor se confirmem, a  WTR que firmou parceria com a equipe Andretti será a equipe exclusiva da Acura no próximo ano: “Sim. Isso é o que nos disseram”, disse Wayne Taylor. 

Ele acrescentou: “Sente-se uma grande honra, mas é muito mais fácil controlar uma equipe de fábrica na mesma sala do que duas equipes separadas. Porque o que acontece quando você tem duas equipes separadas, você acaba competindo uma contra a outra”. 

“Todos nós vimos o que aconteceu este ano”, enfatizou. Além disso, Taylor disse que a equipe tem sido “bastante agressiva” em sua formação em uma equipe de dois carros pela primeira vez na história do Wayne Taylor Racing”.

“Na verdade, fomos inundados com pessoas querendo vir”, disse ele. “Provavelmente já percorremos oito décimos do caminho, preenchendo tudo. Temos mais um engenheiro para preencher e provavelmente mais três mecânicos. Mas estamos confortáveis ​​onde estamos”.