G-Drive Racing é punida por acidente em Le Mans
A equipe G-Drive vai sofrer uma severa punição na próxima etapa do Mundial de Endurance em Nurburgring. Roman Rusinov foi considerado culpado no acidente que envolveu o Porsche #88 da equipe Proton Competition de Khaled Al Qubaisi nas Curvas Porsche. Os dois carros não puderam ser recuperados.
De acordo com uma declaração dos comissários, “o carro #26 estava se aproximando do carro #88 com uma diferença de velocidade de 60 km/h”, com Al Qubaisi não tendo recebido nenhuma bandeira azul e “sem chance”, o piloto da Emirati poderia ter se deslocado fora da linha.
Os fiscais determinaram que o incidente foi “completamente total” de Rusinov, que esteve envolvido em dois incidentes anteriores durante o evento onde o motorista cometeu uma “falha grave”. Isso inclui dirigir na direção oposta da pista, sem a aprovação de um fiscal, e entrar na pista, após uma rodada.
Rusinov deveria receber uma penalização de dez minutos para esse incidente, embora tenha sido penalizado, não podendo participar do primeiro treino livre na quarta-feira.
“Quando você dirige um LMP2 nesta faixa, você está ultrapassando o tempo todo e você tem que correr riscos se quiser ser rápido”, disse Rusinov.
“Isso é o que eu fiz, e pensei que o carro que estava ultrapassando me deixasse passar, ele foi ao lado, mas no final, ele não fez, e foi o fim para nós dois.”
“É claro que é um erro, mas eu sinto muito pela nossa equipe e pelos companheiros do Porsche. Nós não merecíamos isso. Acabar com uma corrida de 24 horas após duas horas, definitivamente não é o que viemos fazer aqui.”
* Com informações do site sportscar365.com e boletim técnico da FIAWEC