34 carros para as 6 Horas de SPA
O circuito de Spa-Francorchamps com suas belas paisagens volta a ser cenário da segunda etapa do Mundial de Endurance. A etapa que está marcada para o dia 7 de maio vai contar com 34 carros.
A Audi vai tentar recuperar os pontos perdidos para muitos injustamente na abertura do campeonato em Silverstone. Praticamente todos os carros que participaram da abertura do WEC estarão na Bélgica.
Porsche e Toyota que lideram o campeonato querem aumentar a diferença. O time alemão que não completou a prova com o #1 apos um acidente ainda nas primeiras horas da prova inglesa acredita que uma dobradinha é viável, visto as grandes retas do circuito belga. A Toyota que acabou se beneficiando com os abandonos da Audi e Porsche quer fazer mais, porém se o desempenho foi o mesmo da primeira corrida as coisas serão difíceis.
As 12 entradas na classe LMP2, incluem um carro adicional para a equipe G-Drive que competiu nas 4 Horas de Silverstone pela ELMS. Giedo Van Der Garde e Simon Dolan estarão ao volante ao lado de Jake Dennis. Harry Tincknell que correu pela equipe em Silverstone, vai estar representando a Forda na classe GTE-PRO.
Cinco chassis diferentes – Oreca 05, BR01, Ligier JS P2, Alpine A460 e Gibson 015S – estarão presentes na prova. As equipes representam Rússia, os EUA, China, França, Grã-Bretanha e México. Serão 36 pilotos da categoria. Os vencedores da primeira etapa, o Ligier da equipe RGR by Morand esperam repetir o feito. A ESM espera algo a mais do que o segundo lugar, esforço feito grande parte por Pipo Derani.
Nas classes GT, Porsche (2012), Ferrari (2013/14) e Aston Martin Racing (2015) fizeram o espetáculo que deve se repetir no circuito belga. A Ford que estregou no campeonato, espera repetir o bom começo. Na categoria GTE-AM. o Porsche da equipe Gulf Racing volta a prova, após o acidente aonde foi acertado pelo Porche 919 da classe LMP1.
Lembrando que ao contrário da etapa inglesa, as 6 Horas de SPA será realizada no sábado.