“Estamos confiantes para Laguna Seca”, afirma Pipo Derani

 

(Foto: Divulgação)

O brasileiro Pipo Derani disputa neste domingo (1) a oitava e penúltima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. O desafio será no circuito de Laguna Seca, na Califórnia (EUA), pista em que Derani já venceu em 2018 e foi ao pódio no ano passado, com um terceiro lugar.

Ao lado do companheiro Felipe Nasr, Derani estará a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing e vai para o “tudo ou nada” no circuito de 3,6 km e 11 curvas, dentre elas a famosa curva do “Saca-Rolhas”.

Na última etapa, as 10 Horas de Petit Le Mans, Derani liderava a 12 minutos do final, quando levou um toque do #7 Acura e saiu da pista, perdendo uma merecida vitória no circuito de Road Atlanta e a possível liderança do campeonato. O brasileiro ainda conseguiu voltar e completar a prova em quinto lugar.

Com quatro pódios na temporada, sendo uma vitória em Sebring, Derani está tem terceiro na tabela, a 12 pontos dos líderes Renger van der Zande e Ryan Briscoe.

“Estamos definitivamente confiantes para a próxima corrida”, declarou Derani. “Deveríamos estar na liderança do campeonato. Mas, infelizmente, com o resultado da última corrida em Road Atlanta, vamos para as duas provas finais com 12 pontos de desvantagem. Isso significa que vamos para o tudo ou nada, porque não há nada a perder”, explicou o brasileiro de 27 anos.

“Eu venci em Laguna em 2018 e gosto muito do circuito, que tem muitas curvas interessantes, especialmente a curva do ‘Saca-Rolhas’”, lembrou.

“Acredito que teremos um bom carro. Mas, definitivamente, não tão rápido quanto os Acura. Mas acho que teremos um bom ritmo, como no ano passado. Como sempre, iremos com o objetivo de vencer e fazer o nosso melhor”, finalizou Derani.

Os pilotos terão dois dias de atividades em Laguna Seca. No sábado (31), acontecem duas sessões de treinos livres. No domingo (1), o classificatório será às 13h20 (de Brasília) e a corrida às 17h05 (de Brasília), com 2h40 de disputas.

Sigma P1 espera boa corrida em Goiânia

 

(Foto: William Ignácio)

Um desempenho tão competitivo quanto o obtido no último ano em Goiânia (GO). Este é o objetivo da equipe Sigma P1 para a quarta etapa do Império Endurance Brasil, a ser disputada neste sábado (31), na capital de Goiás. Na vice-liderança da classe P2 com 200 pontos, apenas 10 atrás dos líderes, a equipe gaúcha quer repetir a própria performance de 2019 no circuito goiano para se manter viva na briga pelo campeonato. Na ocasião, o protótipo da escuderia andou boa parte do tempo entre os 10 primeiros colocados na geral e terminou na segunda posição em sua categoria.


Para a prova no centro-oeste do país, o time vai concentrar esforços em seu carro da classe P2, equipado com motor Audi V8 turbo. “Estamos confiantes para essa etapa porque Goiânia tem um asfalto muito bom e o nosso carro anda muito bem quando podemos deixar a suspensão mais baixa. Apesar das dificuldades nas últimas etapas, estamos com boa pontuação na classe P2 e boas chances no campeonato”, destacou o engenheiro Pedro Fetter, um dos responsáveis pelo projeto. “Na P1 infelizmente não participaremos, pois algumas alterações que estamos fazendo não ficariam prontas a tempo, pela proximidade entre as etapas. Mas é um projeto que está evoluindo rápido e esperamos levar na etapa seguinte”, completou.


A prova da categoria em outubro de 2019 no circuito goiano, com três horas de duração, foi a primeira da carreira de Aldo Piedade Jr. no traçado de 3.835m. E em sua segunda participação no traçado, Piedade espera se sair tão bem quanto na estreia. “Realmente temos boas lembranças de Goiânia. No Velopark tivemos um fim de semana muito difícil, mas era um circuito que desfavorecia o carro por seu entre-eixos longo. Em Goiânia, é o contrário”, ressalta. “No ano passado, apesar das quebras, conseguimos ser muito rápidos. Mudamos algumas coisas na aerodinâmica, principalmente na parte dianteira do carro, o que deve melhorar nosso rendimento em Goiânia”, completa Jindra Kraucher, que formará dupla na pilotagem do protótipo #12 com Piedade.


A quarta etapa do Império Endurance Brasil em 2020, em Goiânia, acontece neste sábado a partir das 11h30. A corrida terá mais uma vez quatro horas de duração, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV2 e pelo canal oficial de YouTube da categoria

“Sabemos que temos um carro forte”, afirma Pipo Derani sobre Petit Le Mans

Brasileiro venceu em 2019 as 10 Horas de Petit Le Mans (Brian Cleary)

Restando apenas três etapas para o final da temporada 2020, a disputa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship será ainda maior nas próximas corridas. Neste sábado (17), o duelo será em uma das principais corridas da temporada, as 10 Horas de Petit Le Mans, no circuito de Road Atlanta. Vencedor do evento no ano passado, Pipo Derani está bastante motivado para voltar ao topo do pódio e lutar pela liderança do campeonato geral, onde é o vice-líder.

O brasileiro dividirá a pilotagem do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing com seu companheiro na temporada regular, o compatriota Felipe Nasr, e o português Filipe Albuquerque, que tem completado o trio de “Fe(i)lipes” do time nas provas mais longas.

Derani vem de quatro pódios seguidos em 2020: vitória em Sebring, segundo lugar em Mid-Ohio e dois terceiros (Elkhart Lake e outro na prova de 6 Horas realizada em Road Atlanta em setembro). O brasileiro está apenas três pontos atrás dos líderes da temporada (Renger van der Zande e Ryan Briscoe).

Ao lado de Nasr, Derani é o atual campeão das 10 Horas de Petit Le Mans. Em 2019, a vitória deu a eles o título do Campeonato Norte-americano de Endurance (que inclui as quatro provas longas da temporada).

Derani também subiu ao pódio logo em sua estreia no circuito, em 2016, chegando em segundo. Em 2018, foi o pole position para a disputa em Petit Le Mans.

“Estamos muito animados para correr este fim de semana e as expectativas são muito altas”, comentou.

“Sempre tivemos um carro muito bom em Road Atlanta. Terminamos em terceiro na etapa que foi disputada este ano e vencemos Petit Le Mans no ano passado”, lembrou.

“Sabemos que temos um carro forte e que temos de executar essa corrida melhor do que na prova passada, se quisermos vencer, o que será essencial para seguir brigando pelo título”, destacou o brasileiro.

“Mas, antes de pensar no campeonato, já que ainda faltam três corridas para o final, precisamos focar em uma corrida por vez. Se vencermos a prova, estaremos na liderança do campeonato e seria muito especial vencer Petit Le Mans mais uma vez”, finalizou Derani, que completou 27 anos esta semana.

As atividades na pista de 4 km e 12 curvas terão início na quinta-feira (15), com três sessões de treinos livres. Na sexta-feira (16), o classificatório acontecerá às 14h20 (de Brasília). No sábado, a largada para as 10 horas de disputas está programada para as 13h40 (de Brasília). O Fox Sports 2 transmitirá a largada da sétima etapa do ano e segue ao vivo até às 17 horas. Depois, volta entre 19 e 20 horas. A partir das 23 horas, exibirá a chegada da corrida.

Veja como está a classificação do IMSA, após seis etapas (Top-10):
1 Renger van der Zande / Ryan Briscoe 180 pontos
2 Pipo Derani 177
3 Helio Castroneves / Ricky Taylor 175
4 Harry Tincknell / Jonathan Bomarito 172
5 Joao Barbosa / Sebastien Bourdais 171
6 Oliver Jarvis / Tristan Nunez 167
7 Dane Cameron / Juan Pablo Montoya 153
8 Felipe Nasr 151
9 Tristan Vautier 148
10 Chris Miller 74

Bruna Tomaselli disputa terceira etapa do Endurance Brasil no Velopark

(William Inácio)

A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) disputa, neste sábado (10), a terceira etapa da Império Endurance Brasil, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Após estrear com pódio na etapa de Curitiba, realizada no início de setembro, a catarinense espera disputar a vitória da categoria P3, competindo com o protótipo MRX da Satti Racing.

Com um bom desempenho durante a etapa anterior, Bruna assumirá o cockpit do protótipo da Satti Racing em duas das quatro horas de prova neste final de semana. A catarinense dividirá a responsabilidade com os pilotos Fernando Fortes e Fernando Ohashi. “Gostei muito de disputar a primeira etapa em Curitiba e estou otimista para este final de semana. Espero poder ajudar a equipe a conquistar a vitória na etapa”, disse Bruna, que nesta sexta-feira ajudou a classificar o protótipo na segunda posição da tomada de tempos. “Vamos largar na segunda posição. A categoria P3 está ainda mais competitiva aqui no Velopark, com a chegada de novos pilotos muito rápidos”, concluiu a representante do Brasil na WSeries.  

O palco deste final de semana é um velho conhecido de Bruna. “Eu corri na inauguração do kartódromo do Velopark, quando competia no kart, na categoria Cadete. Depois, quando corri nos fórmulas aqui no sul, eu estive diversas vezes no autódromo. Até por ser próximo de casa, tenho um carinho especial por aqui”, disse a catarinense, que vive em Caibi, localizada no Oeste de Santa Catarina.

A terceira etapa da Império Endurance Brasil tem largada programada para às 11h30 deste sábado (10), com 4 horas de duração. O canal Sportv2 transmitirá a corrida, além do canal oficial da Império Endurance Brasil.

Império Endurance Brasil corre no Velopark neste final de semana

Queirolo e Muffato: Regularidade para manter a liderança na P1. (Bruno Terena/MS2)

O Império Endurance Brasil chega a Porto Alegre neste final de semana para a disputa da sua terceira etapa da temporada com o campeonato embolado em praticamente todas as categorias. É justamente este enorme equilíbrio de forças que promete deixar a disputa das 4 horas do Velopark ainda mais emocionante.

Uma das disputas mais acirradas está na categorias GT3, onde Xandinho Negrão – que dividiu a pilotagem do seu Mercedes AMG GT3 com André Negrão na primeira etapa e com Ricardo Zonta na segunda – lidera com os mesmos 190 pontos da dupla da Porsche Marcel Visconde e Ricardo Maurício.

“Acredito bastante no potencial do Porsche no Velopark. A pista é mais curta, tem curvas de baixa, muita tração, e o Porsche costuma ter um melhor desempenho em relação a Mercedes neste tipo de traçado. Além disso, temos um carro com desgaste de pneus muito menor em relação ao nosso principal concorrentes e essa também deve ser uma das nossas armas nesta etapa”, contou Ricardo Maurício.

“A disputa este ano promete ser muito equilibrada, com a Mercedes e a Porsche medindo forças etapa a etapa na briga pelo título. No Velopark, estarei ao lado do Ricardo Baptista, que é um piloto experiente, já competiu com a Mercedes na Europa, e acredito que formarmos uma dupla muito competitiva e com totais condições de buscar uma nova vitória, que seria muito importante para o campeonato”, avaliou Xandinho.

Também tem empate na categoria GT4. Alexandre Auer e Guilherme Salas somam até o momento os mesmos 190 pontos dos estreantes Léo Sanchez e Átila Abreu. As duas duplas competem a bordo de de uma Mercedes AMG.

“Estamos muito animados com a chegada desta etapa. Estamos em uma crescente no campeonato, vindos de uma vitória emocionante em Curitiba, e a disputa com o Auer e o Salas está realmente muito acirrada”, disse Átila Abreu, que sabe que a prova de quatro horas no Velopark não será nada fácil. “O Velopark é uma pista muito travada, com poucos pontos de ultrapassagem, e muitos carros de velocidades diferentes na mesma corrida. Ter paciência e não se atrapalhar na negociação de posição com os adversários será essencial. A prova vai se transformar em verdadeiro jogo de xadrez”, completou.

“Estamos chegando na metade do campeonato e vencer será importante para que não deixemos nossos adversários abrirem vantagem. Pelo contrário. Nosso objetivo é fechar a primeira parte da competição na frente”, disse Auer, que venceu a etapa de abertura em Interlagos, mas viu a vitória escapar no finalzinho da disputa em Curitiba. “Sabemos onde erramos e sabemos o que precisamos fazer para melhorar. Esperamos colocar tudo em prática neste sábado para sair do Sul com um bom resultado. De preferência, a vitória”, disse.

Os empates seguem em 190 pontos também na GT4 Light, onde Ricardo Mendes, Tom Filho e Marçal Muller e sua Ferrari 458 tem a mesma pontuação da dupla do Aston Martin Sérgio Ribas e Guilherme Ribas.

Já na categoria P1, a mais potente do Império Endurance Brasil, Tiel Andrade, Julio Martini e Nelsinho Piquet encara a disputa em casa como uma oportunidade para se recuperarem no campeonato. 

Depois de vencer a etapa de abertura do campeonato em Interlagos, o trio viu Pedro Queirolo e David Muffato, mais regulares, tomarem a ponta da tabela após a etapa de Curitiba. Passadas as duas primeiras rodadas, os pilotos da MC Tubarão somam 160 pontos. São 30 a menos do que a dupla Queirolo e Muffato. Ambos competem a bordo de um protótipo AJR.

“Os problemas que tivemos na última corrida acabaram prejudicando nossa pontuação e precisamos buscar uma nova vitória para embolar o campeonato e não deixar nossos adversários abrirem distância. Temos um carro muito rápido, um time forte, e nosso objetivo é conquistar o título desta temporada”, afirmou Nelsinho Piquet.

“A regularidade é muito importante neste campeonato e temos que manter isso no Velopark para segurar a liderança e nos mantermos sempre na ponta. Temos uma dupla homogênea, nosso carro está muito competitivo e isso será essencial na busca pelo título”, disse Muffato.

As atividades de pista no circuito do Velopark, palco da terceira etapa do Império Endurance Brasil, começam na quinta-feira, com treinos que vão das 13h às 18h. Na sexta, além dos treinos livres, acontece a tomada classificatória. A definição do grid é dividia por categorias e terá início às 15h30, com término previsto para as 17h25.

No domingo, os carros voltam à pista para a disputa das Quatro Horas do Velopark. A prova que terá o maior número de voltas da temporada tem início marcado para as 11h30 e será transmitida na íntegra pelo canal do Império Endurance Brasil no Youtube e também pelo Sportv.

Os desafios do Sigma P1 no VeloPark

(Willian Inacio)

O Império Endurance Brasil vai ao menor circuito do Brasil neste fim de semana para a disputa de sua 3ª etapa da temporada. O palco da prova será o Velopark, em Nova Santa Rita (RS), pista com apenas 2.278m de extensão. Para a equipe Sigma P1, a prova representa a expectativa de conquistar a primeira vitória na categoria P2, que já bateu na trave nas provas anteriores, em Interlagos (SP) e Curitiba (PR). E de estrear o novo carro com construção própria de motor e câmbio, projetado para a classe P1, que reúne os carros mais velozes da competição.

“O Velopark é uma corrida bastante complicada. Por ser uma pista curta, as ultrapassagens são difíceis. Mas acreditamos que com o P2, ao menos, vamos estar bem. Trocamos alguns eixos que tinham uma vida útil que não respeitamos”, avaliou Jindra Kraucher, que competirá nos carros da equipe nas duas principais categorias de protótipos neste fim de semana. “No P1, temos a esperança de fazer a estreia. O Fábio Fogaça adora o Velopark e o Aldo Piedade Jr. não conhece o circuito, mas é um piloto que se adapta rapidamente com facilidade”, frisou.

Piedade, que também estará a bordo das duas máquinas da escuderia no fim de semana, teve sua única experiência na pista gaúcha em 2010, ano da inauguração do circuito dentro do complexo automobilístico. “Fui com a Stock Car acompanhar e cheguei a dar umas voltas. Fiz uma corrida de Copa Montana lá, até que tava indo bem mas acabei batendo. Sei que o circuito mudou, já se passaram 10 anos, então já faz muito tempo”, relembra. “É um circuito que provavelmente muitos carros vão ter problemas com temperatura, pois ali não ventila. Na Stock lembro que havia um problema sério lá de aquecimento de água e óleo”, ponderou o paulista.

Quem está otimista com a prova é Fábio Fogaça, que acelerou no último fim de semana em Cascavel (PR), pela Copa Truck. “Velopark é uma pista que eu gosto. Sempre tive bons resultados lá. A expectativa é que a gente consiga terminar a prova. Óbvio que a performance vamos precisar de mais tempo para evoluir. Seria uma surpresa muito grande o carro logo de cara estar entre os mais competitivos”, afirmou. “Minha esperança é que a gente consiga dar primeiro esse passo da confiabilidade, conversei com os engenheiros e o pessoal trabalhou bastante”, destacou Fogaça, que divide a pilotagem do modelo da classe P1 com Kraucher e Piedade – na P2, o duo terá novamente a companhia do experiente Ney Faustini.

A 3ª etapa do Império Endurance Brasil, no Velopark, terá quatro horas de duração e acontece neste sábado (10). A prova tem largada às 11h30, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV2 e pelo canal oficial do YouTube da categoria

Porsche e Ferrari com redução de peso e mais potencia para Charlotte

(Foto: Divulgação)

A IMSA divulgou nesta terça-feira, 06, o BoP para a etapa de Charlotte da  IMSA, que acontece neste final de semana.

O Porsche 911 RSR-19 terá uma redução de 15 kg no peso mínimo, enquanto a Ferrari 488 GT3 Evo 2020 terá aproximadamente um aumento de potência de 6,7 cavalos entre os concorrentes na classe GTD.

O aumento de potência da Ferrari vem com um aumento de 5 kg no peso mínimo e um aumento de 1 litro na capacidade de combustível.

BoP para Charlotte

Ambos os Porsches de fábrica a corrida em Mid-Ohio depois que três de seus quatro pilotos foram colocados em quarentena após vários testes COVID-19 nas 24 Horas de Le Mans.

O #63 da Scuderia Corsa, também ficou de fora na última rodada, enquanto Cooper MacNeil se concentrava no Ferrari Challenge América do Norte naquele fim de semana em Laguna Seca no WeatherTech Raceway Laguna Seca. Ele também deve perder a rodada deste fim de semana.

O Porsche da classe GTLM e o GTD Ferrari foram os únicos carros que receberam alterações BoP.

 

Etapa de Monza da ELMS com 34 carros inscritos

(Foto: Divulgação)

A direção do ELMS divulgou nesta terça-feira, 06, a relação de inscritos para a etapa de Monza da série. A prova acontecerá dia 11 de outubro. São esperados 34 carros em um dos circuitos mais rápidos da temporada.

Serão 15 LMP2, 12 LMP3 e 7 LMGTE. A United Autosports irá para Monza como o líder das classes LMP2 e LMP3 e poderá conquistar os dois títulos no final das 4 Horas de prova. 

Lista de inscritos

Na  classe GTE, a decisão será na última etapa em Portimão para saber o nome dos campeões de 2020 uma vez que os dois primeiros colocados, o #77 Proton Competition Porsche e o #54 Kessel Racing Ferrari, estão empatados em 56 pontos.

Toyota correrá sozinha as 8 horas do Bahrein

(Foto: Divulgação)

Sem adversários na classe LMP1, A Toyota estará literalmente sozinha na próxima etapa do Mundial de Endurance, que será disputada no dia 14 de novembro, no circuito do Bahrein. Com oito horas de duração, a prova terá 25 carros inscritos. Esta será a última prova dos atuais LMP1, antes de uma nova geração de protótipos.

A Toyota pode já ter conquistado o título da classe LMP1, mas a batalha continua pelo título de pilotos. Apenas sete pontos separam a #8 e #7. Além disso, com um total de 39 pontos em disputa para esta rodada (incluindo um ponto de bônus pela pole position), tudo ainda está em jogo. Seja qual for o resultado entre os dois carros, a Toyota sairá desta era como última equipe a vencer com um protótipo LMP1.

Lista de inscritos

O Bahrein também verá uma disputa tripla pelo título de pilotos  da classe GTE-PRO entre as duas equipes Aston Martin Racing #95 e #97, bem como a Ferrari #51 da AF Corse. Após três vitórias  nesta temporada, Marco Sørensen e Nicki Thiim lideram atualmente a tabela de classificação – 15 pontos à frente dos recentes vencedores de Le Mans, Alex Lynn e Maxime Martin. No entanto, ainda há uma chance matemática para os campeões James Calado e Alessandro Pier Guidi de 2017 roubarem o troféu dos pilotos caso alguma das inscrições da AMR vacile – a dupla está atualmente 26 pontos atrás da liderança.

Em outro lugar, ainda é possível que o Porsche #92 terminar como vice-campeã no Campeonato de Pilotos GTE, caso a equipe #97 da Aston Martin ou a #51 da Ferrari encontrem dificuldades durante a corrida de 8 horas. Michael Christensen e Kevin Estre no Porsche 911 RSR têm atualmente um total de 109 pontos, 18 pontos atrás da AF Corse Ferrari em terceiro lugar.

Na classeLMP2 verá um total de sete carros (e 21 pilotos) em, incluindo a United Autosports, que recentemente conquistou o Troféu de equipes LMP2. A luta pela segunda e terceira posições, no entanto, está aberta com um total de cinco equipes ainda elegíveis. JOTA é o favorita com uma vantagem de 18 pontos sobre os rivais mais próximos, Racing Team Nederland. A Cool Racing, Jackie Chan DC Racing e Signatech Alpine Elf ainda mantém chances. A High Class Racing fica de fora nesta rodada final.

Entre os inscritos da classe GTE-Am, terá dez carros participando inscrição. O título de pilotos da classe ainda está em disputa. O Aston Martin #90 da TF Sport  e a Ferrari #83 da AF Corse estão disputando diretamente, com apenas oito pontos entre eles. Mais abaixo na ordem de corrida, apenas dois pontos separam a Dempsey-Proton Racing e a Aston Martin Racing, que estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Enquanto isso, Charlie Eastwood, Jonny Adam e Salih Yoluc agora lideram a corrida pelo troféu dos pilotos depois da vitória em Le Mans. Eles enfrentam forte concorrência, porém, dos campeões Emmanuel Collard e François Perrodo  de 2016, junto com Nicklas Nielsen, estão apenas oito pontos atrás

João Barbosa não competirá mais na IMSA em 2020

Piloto é um dos mais experientes no endurance. (Foto: Divulgação)

Com foco na temporada 2021 IMSA WeatherTech Sports Car Championship, a Mustang Sampling Racing e o português João Barbosa, concordaram em se separar  antes das três corridas restantes da temporada. O anúncio foi feito pela equipe nesta segunda-feira, 5.

Tristan Vautier assumirá ficara no lugar de Barbosa funçõe em tempo integral do Cadillac  #5 ao lado de Sebastien Bourdais. “Não podemos agradecer a João o suficiente por fazer a mudança conosco para JDC-Miller MotorSports este ano, pois embarcamos no próximo capítulo para Mustang Sampling Racing na classe DPi da IMSA,” disse Ken Thompson, presidente e CEO da Mustang Sampling.

“O impacto que o João causou ao ajudar a equipe a dar o primeiro passo para um aumento de performance foi imensurável e por isso estamos extremamente gratos. João foi e continua a ser um dos maiores embaixadores do automobilismo esportivo nos Estados Unidos e no mundo. Enquanto ele se concentra no próximo capítulo de sua carreira, Brenda e eu desejamos a ele o melhor em todos os seus empreendimentos futuros. Ele tem estado conosco em todas as etapas desde que ingressamos na IMSA em 2015 e tem sido a chave para nossos campeonatos e vitórias em corridas ”.

Vautier passou a maior parte da temporada no #85 Cadillac da JDC-Miller MotorSports, mas recentemente competiu em Road Atlanta com Bourdais e Barbosa como co-piloto para o evento de seis horas.

O #5º Mustang abriu a temporada de 2020 com três pódios consecutivos, incluindo 126 voltas lideradas nas Rolex 24 em Daytona. A equipe conquistou dois quarto lugares e, mais recentemente, um sexto lugar em Mid-Ohio.

(Foto: Divulgação)

“Quando nos juntamos à JDC-Miller MotorSports no início do ano, sabíamos que haveria algumas áreas a crescer em nossos esforços de perseguir outro campeonato IMSA,” disse Thompson. “Ficamos entusiasmados em começar a temporada com três pódios consecutivos, mas entendemos que ainda há trabalho a ser feito e a melhor coisa que podemos fazer é usar os eventos restantes da temporada de 2020 para nos prepararmos para 2021. Nosso foco continua sendo vencer o campeonato e fortalecer nossos parceiros na Cadillac para outro título de fabricantes nesta temporada”.

Com dois dos três eventos restantes sendo eventos de resistência de 10 horas e 12 horas, a equipe está em uma posição única para se preparar para a temporada 2021. A cada temporada, as equipes da IMSA enfrentam a difícil tarefa de 36 horas de corrida entre a abertura da temporada em Daytona e as 12 Horas de Sebring. Apesar de se concentrar em fortalecer o esforço da equipe para 2021, Bourdais, Vautier e Duval serão competitivos nos eventos restantes.

“As corridas estão em constante evolução”, Sebastien Bourdais. “Apesar das evoluções, como piloto você aborda cada corrida com o foco singular de vencer. Se você está focado em vencer, levando o carro até seus limites, todo o resto vai se encaixar. Estou ansioso para terminar o ano com bons resultados e fazer todos os esforços para colocar o Cadillac #5 na pista pela vitória”, finalizou. 

A equipe anunciará seus pilotos para 2021 nas próximas semanas.