Pipo Derani e Rodrigo Baptista nas 24 Horas de Spa com Bentley

(Foto: Divulgação

Pipo Derani irá disputar a as 24 Horas de Spa pela equipe Bentley, no próximo mês na Bélgica. O brasileiro será companheiro de Andy Soucek e Lucas Ordenez no #110. Este é o terceiro carro diferente que Derani irá pilotar este ano. 

Atualmente ele e Felipe Nasr lideram a IMSA com o Cadillac #31 da equipe Action Express. No começo do mês, Felipe pilotou a Ferrari 588 GTE da equipe Rizi Competizione, nas 24 Horas de Le Mans.

“Tenho a honra de ingressar na Bentley em seu ano  de centenário”, disse o brasileiro. “É uma marca que sempre admirei e desejei tanto dentro quanto fora de pista”. 

“O Continental GT3 é diferente de tudo que eu já dirigi antes, mas eu tenho que lidar com isso tão rapidamente. Eu não posso esperar para voltar ao volante no teste na próxima semana e estou ansioso para lutar pela vitória do 24 Hours of Spa.”

Com quatro carros na prova, a equipe terá Steven Kane, Jules Gounon e Jordan Pepper no #107, enquanto Maxime Soulet, Alex Buncombe e Markus Palttala estarão no #108. O #109, terá o brasileiro Rodrigo Baptista, Callum Macleod e Seb Morris.

“A Bentley celebra seu 100º aniversário em 19 de julho, então parece apropriado para nós, no mesmo mês, colocar em campo quatro GT3s capazes de ganhar as 24 Horas de Spa”, disse o diretor de automobilismo da Bentley, Brian Gush.

“Selecionamos nossa linha com muito cuidado – escolhendo pilotos rápidos, mas também confiáveis ​​- e passamos a primeira metade da temporada garantindo que eles tiveram tempo de corrida.  Estamos muito felizes com os nossos 12 pilotos e estamos ansiosos para lutar pela vitória geral da corrida”.

Published
5 meses ago
Categories
24 horas de SPA
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *