Etapa de Barcelona do ELMS contará com 41 carros e será disputada a noite

Em 2009 os protótipos LMP1 dominaram a série. (Foto: Divulgação)

A próxima etapa do European Le Mans Series será disputada no circuito da Catalunha, na Espanha, no dia 20 de julho. Nesta quarta-feira, 10, a ACO, divulgou a lista de inscritos que têm 41 carros confirmados. A novidade é que a prova de 4 horas será disputada a noite. 

Na classe LMP2. 18 carros estão confirmados. A G-drive, que lidera o campeonato, quer aumentar ainda mais sua vantagem, depois da vitória em Monza. Roman Rusinov estará ao lado de Job Van Uitert e Jean Eric Vergne que  retorna à equipe depois de perder as duas primeiras corridas da temporada. A IDEC Sport está a apenas dois pontos da equipe russa. Memo Rojas, Paul-Loup Chatin e Paul Lafargue marcaram dois pódios nas duas primeiras corridas. Vencedores da primeira etapa em Paul Ricard, a DragonSpeed, aparece na terceira posição , 12 pontos dos líderes. 

Pilotos que competiram nas 24 Horas de Le Mas também confirmaram presença. Nicolas Lapierre, que ganhou na categoria LMP2 com a Signatech Alpine, volta ao ELMS com o Oreca 07 #37 da Cool Racing. 

Classe LMP3: 15 protótipos inscritos 

Líder na classe, a Eurointernational chega a Barcelona com moral, depois do títulos Michelin Le Mans Cup. Jens Petersen e Mikkel Jensen venceram em Monza. Martin Hippe e Nigel Moore possuem dois pódios pela equipe Inter Europol competição se firmando com a segunda colocação do campeonato. 

A Ultimate Team está 18 pontos atrás dos líderes, ocupando a terceira posição. Matthieu Lahaye, Jean-Baptiste Lahaye e François Heriau querem diminuir esta diferença depois de não conseguir marcar nenhum ponto em Monza última vez para fora. 

Classe GTE: dois pontos separam os líderes

O Porsche #77 da Dempsey-Proton Racing está provando ser o carro a ser batido. Com duas pole positions para Matteo Cairoli e vitória em Monza para estão apenas dois pontos à frente da Ferrari #51 da Luzich Racing de Alessandro Pier Guidi Fabien Lavergne e Nicklas Nielsen. 

Jörg Bergmeister e Egídio Perfetti, vencedores da classe GTE-Am em Le Mans com o Porsche da equipe Project 1, se tornaram os campeões da classe Pro-am do Mundial de Endurance. Eles irão partilhar o 911 RSR com  David Heinemeier Hansson. 

A classe contará com Manuela Gostner, Rahel Frey e Michelle Gatting na Ferrari #83 Kessel Racing. A equipe 100% feminina conquistou um segundo lugar na etapa de Paul Ricard.

Lista de entrada Barcelona ELMS
Published
4 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *