Corvette poderá competir nas 1000 Milhas de Sebring

Equipe precisa participar de das provas do WEC. (Foto: Divulgação)

A equipe Corvette pode disputar tanto as 12 Horas de Sebring e as 1000 Milhas de Sebring, provas válidas pela IMSA e Mundial de Endurance respectivamente, e que acontecem entre os dias 22 e 23 de fevereiro. O C8.R fez sua estreia neste final de semana no ROAR, e é a aposta da Corvette para superar novas versões da Porsche, BMW, Ferrari e Aston Martin. 

De acordo com informações do site sportscar365.com, o fabricante americano estuda participar das duas provas. Esta seria a segunda participação do C8.R no WEC, já que está confirmado a presença na etapa de Austin, que substituiu a prova de São Paulo que foi cancelada. 

A participação da Corvette Racing, vai além da mera competição. É uma das exigências do ACO, para a equipe assegurar sua entrada nas 24 Horas de Le Mans, obrigando qualquer equipe a competir em pelo menos duas provas do WEC. 

Vale lembrar que a equipe disputou a edição 2019 das 1000 Milhas de Sebring e das 6 Horas de Xangai em 2018.  O diretor técnico da equipe Doug Fehan, confirmou que a equipe deve realizar duas provas na temporada 2019/20 da competição. 

“Por enquanto, este é o plano, mas estamos em uma discussão no momento”, disse ele. “Ainda não especificamos qual será exatamente esse plano. Não posso lhe dar todos os detalhes. Estamos ocupados há dois anos tentando projetar, construir e desenvolver o novo carro. Isso adiciona um novo desafio. Acho que a maioria das pessoas entenderia que ainda não definimos completamente nossos planos. Você não pode ficar impressionado com o que está acontecendo quando precisa se concentrar no que precisa realizar em Daytona em algumas semanas”. 

Doug enfatizou que a equipe entrará em eventos selecionados para “fazer o melhor”, além de dar aos fãns o gosto de ver o novo Corvette C8.R. Entendemos que é importante para o organizador e que tem valor para os fãs ao redor do mundo. Mas eles também conhecem o aspecto comercial que nos impede de fazer as duas coisas. Eles entendem isso. Eu acho que eles também apreciam o fato de que estamos tentando fazer tudo o que podemos. Não é fácil para nós”, Finalizou. 

Confira a data das próximas etapas do WEC:

  • 6 Horas de COTA – 23 de fevereiro
  • 1000 Milhas de Sebring – 20 de março
  • 6 Horas de Spa – 25 de abril
  • 24 Horas de Le Mans – 13 a 14 de junho

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.