André Negrão confirmado no Alpine LMP1

(Foto: Divulgação)

A Alpine Endurance Team confirmou os pilotos Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere e André Negrão para a temporada 2021 do Mundial de Endurance. Com o Alpine A480 Gibson LMP1 fabricado pela ORECA, está inscrito na categoria Hypercar. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 26.

O brasileiro é o único membro da equipe da Alpine que o contratado renovado. Lapierre retorna à equipe com a qual conquistou três de suas quatro vitórias na classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans. Lapierre também fará o seu retorno a principal classe do WEC, já que competiu pela Toyota entre 2012-2014 e também em 2017.

O protótipo utilizado foi utilizado pela equipe Rebellion Racing em 2020. O vice-campeão Negrão das 12 Horas de Sebring 2019 e Vaxiviere, competirão pela primeira vez na categoria principal do WEC. O Brasileiro fará sua quarta participação no WEC.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.