Welter Racing um novo LMP1 a vista.

welter_thumb-25255B2-25255D

Se depender da diversidade da classe LMP1 ano que vem o mundial de endurance vai estar muito interessante. Hoje a Welter Racing revelou seu projeto deu m LMP1 totalmente novo. O projeto inclui também um modelo LMP2 que deve ser entregue as equipes em meados do ano que vem.

“Nós começamos a projetar o chassis há seis meses”, disse o engenheiro  da WR Thibaut Dejardin WR em uma entrevista ao site Sportcar365.”Teremos um modelo em túnel de vento que vai para Paris no final do ano. Nós para homologação por parte da ACO.”

As primeiras entregas devem ser realizadas em Abril, por enquanto existe uma busca de potencias clientes para dar andamento no projeto. O LMP poderá receber uma grande variedade de motores como Zytek, AER, Judd e Toyota. A principal mudança para seu irmão da classe LMP2 será a motorização.

“Não há [muito interesse] no LMP1 agora porque é mais para equipes oficiais”. Disse Dejardin. “Mas as novas regras para 2014 podemos usar um chassi mais longo. Para os LMP2, não sabemos o que a ACO e a FIA quer fazer para o futuro. “

Além do LMP o chassi poderá ser utilizado para uma futura participação no “Garagem 56” destinado para modelos revolucionários. Lembrando que a WR foi quem desenvolveu o GreenGT H2 que acabou não participando de Le Mans este ano por falta de testes.

Com o anuncio da WR temos OnRoack Automotive (OAK Racing), Oreca (Rebellion Racing), Perrin, Dome, Adess além da Wirth Research (HPD) como construtores que anunciaram projetos para a classe LMP1 para o ano que vem.

Published
8 anos ago
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

One comment on “Welter Racing um novo LMP1 a vista.

  1. Jefferson Costa

    Uma pena que pela imagem apresentada não é uma daqueles desenhos curiosos que a WR já teve.

    E pelo jeito que anda a carruagem, se metade desses projetos(e tomara que não seja só isso) forem para as pistas em 2014, vai ser uma ano e tanto, em todos os campeonatos da ACO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *