A Toyota Gazoo Racing confirmou nesta sexta-feira, 05, o retorno de Mike Conway às pistas para as 6 Horas de São Paulo, após o piloto britânico se recuperar de uma lesão sofrida em um acidente de ciclismo.
Conway estará de volta ao comando do Toyota GR010 Hybrid #7, juntando-se aos colegas de equipe Kamui Kobayashi e Nyck de Vries na corrida de seis horas em Interlagos. Contudo, o piloto esteve ausente nas 24 Horas de Le Mans devido a lesões nas costelas e na clavícula, que ocorreram enquanto pedalava dias antes do teste oficial para a tradicional prova de resistência.
Além disso, durante o seu tratamento, o argentino José Maria Lopez esteve em seu lugar. Que retornará ao cockpit do Lexus RC F GT3 #87 da Akkodis ASP Team no Brasil.
A expectativa do retorno à Toyota
“É ótimo estar de volta e mal posso esperar para estar ao volante novamente”, declarou Conway. “Assistir Le Mans de longe foi difícil para mim. Assim, passei por todos os altos e baixos com Kamui, Nyck e José, mas foi incrivelmente frustrante não poder fazer parte disso. Sempre soube que estávamos em boas mãos com José, e ele fez um ótimo trabalho. Agora estou ansioso para competir novamente, lutar na frente e, espero, ajudar Kamui, Nyck e a equipe a vencer o Campeonato Mundial.”
Nas 24 Horas de Le Mans, o Toyota #7 conquistou o segundo lugar. Resultado que colocou Kobayashi e De Vries na terceira posição na classificação do Hypercar. Com quatro corridas restantes na temporada.
Aliás, o campeonato atualmente é liderado pelos pilotos da Porsche Penske Motorsport, Andre Lotterer, Kevin Estre e Laurens Vanthoor, com 99 pontos. O trio da Ferrari, composto por Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen, ocupa a segunda posição após a vitória em Le Mans.
Por fim, as expectativas são altas para as 6 Horas de São Paulo, com a Toyota Gazoo Racing determinada a recuperar terreno e buscar a liderança do campeonato.