WEC Interlagos–Porsche mantem liderança no segundo treino, Emerson Fittipaldi satisfeito e descobrindo um novo mundo
A Porsche vem mostrando um desempenho fora do comum para a última prova do Mundial de Endurance em Interlagos. No segundo treino livre novamente os carros do fabricante Alemão foram os mais rápidos.
Com o tempo de 1:18.349, Mark Webber fez o melhor tempo com o #20, seguido pelo e com uma diferença de 0,091 vem o #14 de Romain Dumas. Surpreendentemente a Audi veio melhor preparada para Interlagos, no que diz respeito a velocidade. Os carros das quatro argolas marcaram o terceiro e quarto tempo respectivamente. A diferença entre quatro primeiros foi de 0.266.
Em quinto e sexto os dois carros da equipe Toyota, que devem estar testando configurações de corrida. Na classe LMP2 o carro da equipe G-Drive manteve o primeiro posto marcando 1:24.306, seguido pelo Oreca #27 da equipe SMP.
Entre os carros da classe GT a Aston Martin fez dobradinha em ambas as classes. A Ferrari #61 da AF Corse aonde compete Emerson Fittipaldi ficou na sexta posição da classe.
Ele foi sem dúvida a maior atração da prova. Competiu ainda de manha com carros da Porsche Cup para ganhar ritmo de pista e participou ativamente dos dois treinos livres.
Emerson e as primeiras impressões.
Aos 67 anos Emerson demostrava concentração e ouvia atentamente seus engenheiros. O primeiro contato com o mundo do endurance foi em 2013. “No ano passado Jacques Nicolet da OAK Racing me chamou e eu fiz um teste”, disse Fittipaldi ao site Sportscar365. “Eles disseram por que não competir em Interlagos? Mas, em seguida, percebi o GT seria mais fácil do que o protótipo. É um novo desafio. Eu gosto dele e eu estou tendo muita diversão. “ disse.
Sobre a Ferrari os elogios são grandes. “O carro é bom”, disse Fittipaldi. “É um carro muito agradável de dirigir com um equilíbrio muito bom. É um grande desafio pegar o ritmo de volta e tentar correr o mais próximo possível. Se eu puder ser um segundo e meio do melhor tempo, eu ficaria muito feliz.” Analisou.
Sobre competir em outras etapas Fittipaldi não descartou a possibilidade. “Depende de como eu vou me sentir durante a corrida”, disse ele. “Até agora, estou me sentindo muito feliz. Eu estou muito feliz com a minha velocidade que estou adquirindo. Eu estou esperando que eu possa continuar a ganhar um pouco mais de velocidade. Mas eu estou muito animado para o fim de semana. “ Finalizou.
*Fonte: Comunicado de imprensa Porsche e site Sportcar365.com / Foto: Porsche AG e Facebook Emerson Fittipaldi.