WEC divulga calendário para 2015, Brasil fora.

 A ACO divulgou o calendário do Mundial de Endurance para 2015. Algumas surpresas, boas e ruins. Para nós brasileiros o espírito do Endurance vai durar até este ano já que não teremos mais a etapa de Interlagos no próximo ano.

Ao todo serão oito etapas com a adição da etapa de Nurburgring, muito pedida pelos fabricantes. A realização do evento no Brasil não será realizada pelo fato de obras na área de boxes em virtude do GP de F1.

“Nós não achamos que ir a Interlagos no aon que vem seria uma boa solução,” disse Neveu. “Nós levamos em consideração o fato de que os principais parceiros, as equipes e os fabricantes, em relação à situação econômica, pediram a estabilidade com o número de corridas para o próximo ano.”

“Como queríamos reduzir as férias de verão, tivemos a oportunidade de ir para Nürburgring. Por esta razão, decidimos não ir ao Brasil no próximo ano. Mas o circuito estará disponível para nós a partir de 2016 e há uma grande chance de ver o Brasil no calendário novamente.”

Os trabalhos começam com os testes oficiais em Paul Ricard nos dias 27 e 28 de Março, tendo a primeira prova em 12 de Abril e Silverstone. Às 24 horas de Le Mans serão nos dias 13 e 14 de Junho e tudo termina no dia 21 de Novembro no Bahrain.

Calendário 2015.
Março 27-28 — Prologue Test at Paul Ricard
Abril12 — Silverstone
Maio 2 — Spa-Francorchamps
Maio 31 — Le Mans Test Day
Junho 13-14 — 24 Hours of Le Mans
Agosto 30 – Nürburgring
Setembro 19 — Circuit of The Americas
Outubro 11 — Fuji Speedway
Novembro 1 — Shanghai
Novembro  21 — Bahrain
Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *