A Wayne Taylor Racing conquistou neste domingo, 01, a etapa de Laguna Seca da IMSA. Filipe Albuquerque levou o Acura ARX-05 #10 a uma vitória de 1,080 segundos sobre o Acura da Meyer Shank Racing.
Tendo largado na pole, Ricky Taylor estendeu-se em uma liderança inicial até a bandeira amarela, por um acidente com o #57 da Winward Racing com um Mercedes-AMG GT3 Evo da classe GTD.
Uma estratégia de MSR, no entanto, colocou Tom Blomqvist na frente brevemente na corrida de duas horas e 40 minutos, embora um movimento agressivo de Albuquerque, que viu os dois carros fazerem um leve contato em direção na curva saca-rolhas, colocou o carro #10 na frente.
Leia também: Ligier vence na Abertura do Império Endurance Brasil em Goiânia
Esta foi a primeira vitória de Albuquerque e Taylor na temporada e foi o quarto triunfo consecutivo de Acura em Laguna Seca. O Cadillac #31 Action Express Racing de Pipo Derani e Tristan Nunez completou o pódio em terceiro, seguido por Tristan Nunez e Richard Westbrook no Cadillac #5 da JDC-Miller Motorsports.
Na classe LMP2 a vitória ficou com a dupla do #8 da Tower Motorsport, Louis Deletraz e John Farano, depois que os dois carros da PR1/Mathiasen Motorsports desapareceram na segunda metade da corrida.
Deletraz contornou o #52 de PR1/Mathiasen de Josh Pierson, de 16 anos, pela liderança da classe na última hora e cruzou a linha de chegada 23,211 segundos à frente do carro #18 da Era Motorsport de Ryan Dalziel e Dwight Merriman, apesar de uma rodada inicial da corrida.
O DragonSpeed #81 de Juan Pablo Montoya e Hendrik Hedman completou o pódio, recuperando-se de uma penalidade de drive-through por giro da roda enquanto estava no pit stop.
Porsche vence nas classes GTD-Pro e GTD
Mathieu Jaminet e Matt Campbell conquistaram uma vitória na classe GTD-Pro para a Pfaff Motorsports, recuperando-se do incidente no pit lane da equipe em Long Beach para retomar a liderança do campeonato.
Campbell levou seu Porsche 911 GT3 R #9 a uma vitória de 31,896 segundos sobre o #14 do Lexus da Vasser Sullivan de Jack Hawksworth e Ben Barnicoat em uma corrida sem problemas para a equipe canadense.
O número 25# da equipe RLL BMW Connor De Phillippi e John Edwards completou o pódio da classe em terceiro. Jordan Taylor e Antonio Garcia, da Corvette Racing, que entraram no fim de semana como os líderes de pontos do GTD-Pro, terminaram em quarto na classe.
Enquanto isso, a Wright Motorsports saiu em primeiro lugar na classe GTD, graças a uma ultrapassagem final da corrida de Jan Heylen em Bill Auberlen pela vitória na classe.
Heylen levou o Porsche #16 a uma vitória de 5,517 segundos sobre o CarBahn #39 com a Peregrine Racing Lamborghini Huracan GT3 Evo de Jeff Westphal, que fez uma ultrapassagem na última volta em Auberlen para o segundo lugar.
Heylen compartilhou honras de primeira classe com o co-piloto Ryan Hardwick. Enquanto isso, Auberlen e o co-piloto Robby Foley completaram o pódio da classe em terceiro, à frente da Paul Miller Racing com BMW e da Team Korhoff Motorsports de Mercedes, que completaram os cinco primeiros em GTD.