bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Vídeo celebra 40 anos do 1º título brasileiro de kart de Ayrton Senna
Acervo Memorial Ayrton Senna

No mês em que se celebram 40 anos da conquista do primeiro título brasileiro de kart de Ayrton Senna, o Senna TV, canal oficial do piloto no Youtube, traz um vídeo inédito com imagens e entrevistas exclusivas sobre a história do futuro campeão com a principal categoria de formação do automobilismo mundial.

Com entrevistas do próprio Ayrton e depoimentos de pessoas importantes na carreira do tricampeão, como o piloto Chico Serra, o vídeo também traz imagens exclusivas de Senna pilotando kart em uma confraternização com jovens pilotos, como Danilo Dirani, que também é um dos entrevistados do programa que vai ao ar nesta semana no Senna TV.

“Meu primeiro contato com um kart foi justamente no dia em que conheci o Ayrton (Senna). Depois não parei mais: era o final de semana inteiro. A molecada andava desde às 8h da manhã e não dava outra: mesmo já famoso, campeão da F-1, Senna saia direto da cama e aparecia lá com a gente para andar também”, relembra Danilo.

O talento de Senna para guiar um carro de competição, seja um kart ou um F-1, era algo impressionante, como revela Serra. “O talento do Ayrton é algo fantástico. Você pode ter hoje em dia grandes campeões, como Lewis (Hamilton), Sebastian Vettel, mas no nível do Ayrton… dificilmente será algo parecido. É o melhor de todos os tempos”, conta Chico Serra, que foi justamente a primeira pessoa a receber Senna na Inglaterra – ele estava o esperando no aeroporto quando o jovem paulista, já multicampeão no kart, decidiu migrar para as competições de fórmula no exterior.

“O kart é a melhor escola que eu podia ter passado. Ali aprendi todas as manhas, das mais simples às mais complicadas: reação em curva, retomada de velocidade, andar na chuva, ultrapassagens”, diz Senna em um dos depoimentos exibidos no Senna TV, canal mantido pelo Instituto Ayrton Senna que traz histórias, entrevistas e curiosidades sobre o piloto brasileiro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.