bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Velocidade dos novos LMP2 preocupa FIA
(Foto: Oreca)
(Foto: Oreca)

Mal ganharam vida e os novos LMP2 podem ter uma redução de potência. Durante os testes privados realizados pela Oreca e Onroak, foi constatado que os protótipos obtiveram velocidades maiores do que o esperado pelos fabricantes e ACO.

O novo motor Gibson V8 entrega aproximadamente 600 cv de potência, cerca de 80 a mais do que os atuais motores da classe LMP2. A preocupação dos fabricantes e organização, é que com tanta potência, os pilotos pro-am podem acabar sofrendo graves acidentes.

As estimativas apontam, que uma volta em Le Mans deve girar em torno de 3:30. A edição deste ano, as volta durante a corrida oscilaram entre 3:37 à 3:40. Oliver Pla, que testou o Ligier JS P217, se surpreendeu com o desempenho do novo modelo.

“Eles fizeram o motor muito bom”, disse Pla ao site Sportscar365. “Toda a força está disponível desde as primeiras rotações.  É fácil de conduzir, mas é claro que é um carro rápido.”

“Acho que para alguns gentleman drives, a condução pode se tornar difícil. Com certeza ele se tornou um carro muito rápido, mas também um carro muito agradável de conduzir. “

Presidente ACO Pierre Fillon disse que eles estão monitorando a situação, mas ainda não tomaram qualquer decisão de ajustar os níveis de desempenho. “A segurança é a nossa prioridade. Se precisamos adaptar,  vamos tomar uma decisão “, disse ele.

Gerard Neveu, presidente do WEC, tratou de minimizar esta primeira impressão. “Este é um primeiro sentimento, uma primeira impressão depois de um pequeno número de testes com três ou quatro carros diferentes”, disse Neveu. “É cedo para tomar decisões.”

“Há testes durante o inverno, há o Prologue, há muitas opções para ver exatamente o que está acontecendo.”

“Temos de esperar para ter uma certa experiência com estes carros novos, para começar a fazer algumas conclusões e adaptar o regulamento, se necessário.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.