United Autosports lidera em Barcelona pelo ELMS

(Foto: Divulgação)

Phil Hanson foi o piloto mais rápido nesta terça-feira, 13, segundo dia dos testes oficiais da temporada 2021 do European Le Mans Series, no circuito de Barcelona. Louis Deletraz, do Team WRT, foi o piloto que marcou o melhor tempo de todas as sessões.

Hanson liderou a sessão da manhã de quatro horas com o tempo de 1:33.322 ao volante do Oreca #22 da United Autosports. Ele divide o protótipo com Jonathan Aberdein e Tom Gamble. O tempo de Hanson foi o melhor do dia da classe LMP2, com Ben Hanley liderando a sessão da tarde com o tempo de 1:33.682, com o Oreca da DragonSpeed​​.

O Companheiro de Deletraz, Robert Kubica, terminou entre os cinco primeiros durante os dois dias de testes. Hanson, Lapierre e Hanley posicionaram seus carros em segundo, terceiro e quarto lugar na classificação geral em cinco sessões.

Franco Colapinto colocou o #26 da G-Drive Racing em quinto na ordem combinada com um tempo de 1:34.445 que colocou o argentino em terceiro na manhã de terça-feira. A Panis Racing e a Duqueine Team Orecas classificaram-se na sexta e sétima posições das sessões de manhã com Julien Canal e Rene Binder, respectivamente.

Classe LMP3

Laurents Hoerr melhorou seu tempo obtido na segunda-feira, com o Duqueine D08 Nissan da DKR Engineering. Hoerr tirou quase meio segundo de sua melhor marca anterior, 1:39.541 da noite de segunda-feira para 1:39.042. Um tempo de volta de 1:39.555 na manhã de terça-feira de Ugo de Wilde colocou o #13  da Inter Europol em segundo, à frente do LMP3 da United Autosports Ligier de Wayne Boyd.

Classe GTE

Os melhores tempos da classe GTE desta terça-feira e no geral foram estabelecidos por Gianmaria Bruni, depois que Miguel Molina, da Ferrari, dominou no primeiro dia. Bruni marcou 1:43.496 com o 911 RSR da Proton Competition. O piloto da AF Corse, Alessio Rovera, marcou com a Ferrari #88 o segundo melhor tempo da classe.

Rovera, marcou 1:43.682, enquanto o piloto do Iron Lynx, Rahel Frey se juntou a Bruni para superar o tempo de Molina de 1:43.789 na manhã de segunda-feira. A partir desta quarta-feira começam os testes da Michelin Le Mans Cup. A prova da ELMS acontece neste domingo a partir das 6h e poderá ser assistida pelo canal do youtube da categoria. 

Published
8 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.