United Autosports com dois Ligier LMP3 no Asian LMS

(Foto: Divulgação)

A equipe United Autosports confirmou nesta quinta-feira, 19, que terá uma equipe no Asian Le Mans Series em 2021.

Jim McGuire é o primeiro piloto a ser confirmado. A equipe terá dois Ligier JS P320. Seus companheiros de equipe serão anunciados em breve.

A temporada de 2021 será realizada exclusivamente no Circuito Yas Marina em Abu Dhabi, depois que os organizadores do campeonato tomaram a decisão de mover o campeonato para a pista de F1 devido a possíveis restrições existentes na Ásia no próximo ano por causa do COVID 19. 

A série compreenderá as quatro corridas com duração de quatro horas cada em 4-6 de fevereiro e 18-20 de fevereiro. As duas primeiras corridas serão disputadas no traçado diferente, com as duas últimas corridas no traçado do Grande Prêmio.

A equipe britânica terminou em segundo e quarto no Campeonato Asiático de Le Mans Series LMP3 na temporada 2018/2019, depois de conquistar duas vitórias, quatro pódios e duas pole position. A equipe LMP2 da United Autosports venceu o campeonato após quatro rodadas.

Zak Brown, dono da equipe e presidente da United Autosports está confiante com a próxima temporada. “Adoramos correr em Abu Dhabi e é uma decisão sensata dos organizadores realizar a temporada inteira lá. Estou ansioso para ver como nossa equipe LMP3 se recupera de seu recente sucesso no campeonato ELMS”, explicou. 

 

 

Published
10 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.