Um novo começo para a equipe Endurance Challenge em Imola?
O projeto Endurance Challenge é o ponto de partida para novos pilotos descobrirem o endurance e uma futura participação em Le Mans volta com tudo em Imola. A equipe que tem como patrocinador o piloto Nicolas Minassian espera uma prova menos tumultuada e principalmente com bom tempo ao contrário do que foi Silverstone.
No carro #47 os pilotos Alex Loan e Matthieu Lecuyer esperam fazer melhor visto que rodaram já na largada da prova inglesa. Para ambos os pilotos será um recomeço. Loan avalia . “Depois de uma primeira reunião difícil, durante o qual eu não conseguia me expressar na corrida, quero fazer uma boa apresentação em Imola”. Já Matthieu não considera conhecer a pista como vantagem em uma classe monomarca. “ Mais uma vez, eu não tenho vantagem de jogar em casa. Eu tive um ótimo resultado no simulador, no entanto, eu aprendi sobre a pista muito rápido para ser capaz de se concentrar sobre o desempenho e as configurações do carro com o nosso novo engenheiro. Meu companheiro de equipe Alex conhece o circuito e que possamos compartilhar informações valiosas. Imola é um lugar mítico carga de emoções e história. Eu desejo estar na mão para fazer a batalha! “
Já o #48 dos pilotos Sohlei Ayari e Anthony Pons teve um desempenho satisfatório em Silverstone e os dois acabaram vencendo na classe. Soheil Ayara com experiência no endurance pode ser um fator para um bom resultado.
Começando agora no endurance a dupla Paul-Loup Chatin e Gary Hirsch tiveram um bom rendimento com o #49 na Inglaterra, seja nos treinos e durante a corrida chegando em segundo.
Gary Hirsch está confiante. “Silverstone foi um bom aquecimento.Esta primeira rodada deu-me confiança. A equipe vem trabalhando muito, e o objetivo é ganhar experiência. Com Paul-Loup, o objetivo é provar mais uma vez que estamos no jogo e confirmar a nossa velocidade máxima. O nosso objetivo é ganhar na LM PC.A pista Imola está entre as mais exigentes. Este será um teste importante, mas também a oportunidade de mostrar o que podemos fazer. ”
Fonte: Site Oreca e ELMS.